quinta-feira, 28 de maio de 2009

QUENTE ..... FRIO .......QUENTE ....... FRIO ....... TEMPESTADES

Como podem ver pela extrema originalidade e conteudo intelectual deste post: o tema é "O TEMPO" estou completamente esgotada ....

Para passar pelos ultimos dias precisavamos dum sistema imunitario poderoso ! 34 graus ..... uma noite de tempestade de mais de 100 km a hora ...... o proximo dia caiu a temperatura de mais de 15 graus para um dia mais tarde voltar a subir a quase 30 e hoje ficar em 20 e chuva ...... ufffff...... e nenhum dia dormi mais de 6 horas, porque é época de exames e dumas coisinhas mais ......... estou esgotada mas contente porque cumpli o meu programa tanto no profissional como no privado.

E felizmente antes de comecar a chuva tinha passado quase uma hora a regar o terrazo :)) Nada mais satisfactorio que uma actividade completamente inutil - sobre tudo quando se faz com as ultimas gotas de energia ........ boa noite, que tudos dormam tao bem como eu, a tempestade nem vou ouvir :))

sábado, 23 de maio de 2009

ROSAS, SEM-ABRIGOS E VERÃO

A partir dos primeiros dias de verão Viena ensina a sua cara de beleza descontraida:
juventude em posicões idílicas





Jovens e menos jovens, turistas e "indigenas" no prado entre monumentos e reliquias do tempo da monarquia. Há bicicletas e guitarras, livros e piquenique. O centro da cidade parece um grande parque.





Bom, o JUSTICIA REGNORUM FUNDAMENTUM (escrito no monumento ao fundo) actualmente perdeu um pouco de brilho



Naturalmente é proibido sentar-se ou deitar-se no prado e ainda mais fazer piquenique, más ninguem se preocupa. Os policias tambem lá aparecem para os seus intervalos de trabalho e tambem sentam- se e tambem fazem piquenique ........
E logico: é contra a natureza proibir aos seres humanos deitar-se no prado e debaixo das arvores ......

Mas nao se tiram nem papeis nem os restos do piquenique porque isso sim considera-se um "crime"








E o gatinho com inveja :))



Do lado do sol: a alegria de viver. Pode-se perfeitamente não ver que detrás das rosas, nos bancos na sombra os sem-abrigos tambem procuram participar na festa...... E cada dia mais pessoas mudam do lado do sol para o lado da sombra.







Esperemos que seja temporario ........

sexta-feira, 15 de maio de 2009

VENUS DESTRONADA

Ah, que pena !

A "Venus" mais velha da Europa já nao é austriaca, descubriu-se uma com 7 mil anos mais .

Alemana tinha de ser.

Como nao :))

Mais antiga representação humana tem 35 mil anos

:: 2009-05-14

© Universidade deTübingen
© Universidade deTübingen







A Vénus de Hohle Fels veio retirar o lugar de representação humana mais antiga à Vénus de Willendorf, descoberta na Áustria em 1908 e que tem 28 mil anos. A nova figura feminina tem 35 mil anos, foi descoberta em Setembro de 2008 na Alemanha e tem as proporções dos caracteres sexuais femininos ainda mais exageradas.

Nicholas Conard, investigador da Universidade de Tubinga, Alemanha, afirmou em um artigo publicado na Nature que, “não há nenhuma dúvida de que a representação de um peito aumentado, das nádegas e genitália acentuadas resultam de um exagero deliberado das características sexuais da figura".

A nova Vénus foi descoberta nas grutas de Hohle Fels em estractos do Paleolítico Superior, que coincide com poucos milhares de anos depois dos primeiros Homo sapiens sapiens (o homem moderno), terem colonizado a Europa. A escultura tem menos de seis centímetros e 33 gramas é actualmente a representação mais antiga de arte figurativa.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

DESINTOXICARSE DO TELEMOVÊL

ANTES o levaba conmigo duma asoalhada a outra quando estava em casa, quando saia só para ir de compras ou deitar foro o lixo ou outra coisa qualquera que não dura nada, ia conmigo. Ao terraço levava uma toalha, um livro, uma garrafa de agua e ..... o indispensavel telemovel. Quando me esquecia "dele" ao sair de casa, voltava para o procurar .... Quando ia a passeiar para relaxarme o levava. O levava ao cinema, ao teatro, a casa de amigos, ao centro de meditação, ao restaurante, até à piscina De noite ficava ao lado da cama. Nunca o apagava e muito raras vezes o metia em silencio. Achei uma impertinencia que deve-se apagar em certas partes de hospitais. Num avião o meu primeiro gesto quase automatico depois de aterrar era pôr o telemovel. Na escola durante as aulas tambem tocava, para assim dar aos estudantes a oportunidade de dizer que era muito pouco democratico que eles tinham de apagar os telemoveis e os professores não o faziam (De facto eles tambem não apagam, metem em silencio e quando liga alguem vão para a casa de banho, Ah, meninos, não somos parvos !!! )

E depois decidi que não queria ser dependiente dum aparelho e comecei a me desintoxicar. Nem foi facil !! Ao principio quando o deixava em casa sentia-me muito ....... não sei, talvez insegura, ......... Tinha a impressão que precisamente neste momento tinha de haver uma chamada importante ....... e pensava "que faria se eu tivesse de fazer uma chamada" ... etc . etc

E agora, DOCE LIBERDADE, as vezes levo e outras não. Quando me esqueço - e esqueço-me muitas vezes - não me causa problema nenhum. Nunca o levo quando vou passeiar por exemplo num parque.. e até esqueço de olhar depois de voltar para saber se entretanto ligou alguem. Da-me uma grande satisfacção não sentir o impulso de olhar cada meia hora se houve chamadas e de quem, é de facto um sentimento de liberdade e independencia.

Proximo passo, o computador ??!! Mas isso já é muito mais complicado porque tuda a correspondencia profissional da escola, do director, dos colegas, dos estudantes, do ministerio, do sindicato, as malditas plataformas do Moodle, etc etc faz-se por internet, a communicação privada tambem passa por ali, convites, facturas, jornais ......... ou seja estou obrigada a olhar os e-mails pelo menos duas vezes por dia durante a semana. Até se não escrevesse um blog, se não tivesse corresponcia privada, se não jogasse, se não lia nada, ainda haveria computador e e-mails na minha vida. E preciso resignar-se ao facto que não se pode viver na sociedade sem computador.

Provavelmente até um eremita no meio da floresta hoje em dia precisa dum computador porque deve pagar o aluguer da cabana de eremita ao banco e todos os dias recebe um newsletter da associação dos eremitas e depois escreve um blog sobre a vida de eremita e participa na discussão num forum chamado "nos, os eremitas" e consulta a Wikipedia para saber as novedades sobre como plantar batatas na floresta, ah, e se quiser mudar de cabana ??!!

Pois www. cabanadeerimitasemocasão.com ou www. omelhorparaavidasolitaria.org :)))

sábado, 2 de maio de 2009

SOCIOPATIA OU TRASTORNO DE PERSONALIDADE ANTI-SOCIAL

O sociopata despreza a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas e os seus sentimentos (não se trata da "sociedade" como termo politico, mas simplesmente da comunidade em que vivem os seres humanos). O sociopata não é capaz de sentir emoções humanas normais com a excepção da raiva. O seu egocentrismo é quase total e combina-se com uma falta absoluta de empatia.

Os sociopatas são pessoas extremamente manipulativas. As suas emoções são superficiais, falsas é centradas unicamente na propria pessoa. Geralmente - igual que os autistas funcionais - podem aprender a imitar as emoções que pessoas normais teriam em diferentes situações. Muitos sociopatas são brilhantes oradores, pessoas charmosas, parecem muito educados e simpaticos mas tudo o que fazem é fingir com muito talento as emoções que não sentem. Para disfarçar a completa ausencia de sentimentos reflectem como espelhos as emoções dos outros e assim dão a impressão que sentem normalmente.