terça-feira, 31 de julho de 2012

MONTANHAS

"Um dos homens mais símpaticos do mundo" gosta da montanha. Gosta de verdade e de tudo o coração. Não como eu que também gosto, más bom, normalmente conformo-me com o panorama desde abaixo.
  
  

 Mas é verdade que o amor pelas montanhas dum dos homens mais simpáticos do mundo enriquece a minha vida neste aspecto.

 


Claro quando vai conmigo fazemos passeios mega-faceis.Felizmente a Austria tem tanta variedade de montanha que até para pessoas com condição fisica digamos não ótima como eu encontram-se passeios que merecem a pena.



As fotos sao de Dizembro duma época em que o sol quase não aparecía durante muito tempo e vivíamos num nevoeiro permanente. Então gostei muito subir por acima da neblina e ver o ceu azul e o sol. Foi muito impressionante para uma planta urbana como eu 





Entre nos: pelo menos a mitade do caminho fizemos em carro..... O que ainda é o 100 % mais do que tería feito sem um dos homens mais simpáticos do mundo !  

Obrigada por enriqueceres a minha vida com muitos panoramas e paisagens ! E também obrigada por não apareceres neste blog dado que o português não conta entre os teus muito numerosos talentos e conhecimentos.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

6 MESES DEPOIS DE ......

não dizer grande coisa estou aqui outra vez.

Muito tempo sem falar nem escrever português. Provavelmente acumulam-se os erros. Bah, e qué ? 



A última vez que estive em Portugal não gostei. A primeira coisa que me aconteceu foi esquecer o meu casaco no taxi . Foi em Fevereiro e havía um frio impressionante em Viena,  época de casacos. Naturalmente o taxista nunca mas apareceu. Bom, considerei a minha contribução para a crise em Portugal. Más como gosto de andar na praia pela noite tive de comprar um casaco qualquer. Passei horas num centro comercial, de pessimo humor pensando que não tinha venido tão longe para perder o tempo num sitio destes. O casaco que finalmente comprei agora fica no armario sem ter saido nem uma vez. Um souvenir inutil.

Depois continuavam os problemas e desgostos. O meu telemovil português deixou de funcionar e pelo tanto não tinha os contactos dos amigos portugueses. Pensei que sendo as coisas assim ía descansar com passeios na praia. Más,sei lá por qué, não gostei muito. A minha loja preferida onde sempre comprava todas as minhas malas, muito originais, tinha fechado. O restaurante do hotel só tinha exactamente a mesma comida que meses antes. No fundo todos detalhes sem importancia más tudo junto ....

Sentía-me como estando no falso momento no falso lugar. Gastei uma fortuna em contar ao telefone as minhas “desgraças“ ao meu companheiro que mereceu uma medalha de paciencia e comprensão porque ele não tinha ferias e trabalhava muito e eu contava que não gostava de absolutamente nada do que fazia. E outra medalha mereceu porque nunca disse “ninguem te obrigou a ir a Portugal“ ou “poderías ter ficado em casa“ ou “eu estou a trabalhar e estou farta de ouvir queijas das tuas ferias“ e um largo etc que podería ter dito e não disse.

Nem posso dizer que me podería ter deprimido o ambiente de crise. Não, nem sai da zona turística e no Estoril não se sinte a situação verdadeira é um pouco uma zona extraterritorial. Tambén o Atlantico era o mesmo de sempre. Differente era eu ....

Total foi uma estadia bastante negativa e nem consegui analizar muito bem o porque. A ver se vou fazer outra tentativa em Outubro ou não.