quinta-feira, 30 de abril de 2009

BROTINHOS E COMPANHIA !!!!!!!

Cheguei a conclusão de que só ler muitos livros e falar muito sobre alimentação saudavel não ia a ser muito constructivo :))

Por isso "reanimei" a producção caseira de brotos. Parece que de momento não estão de moda porque foi dificil encontrar semente.

Eis o primeiro resultado: brotinhos de mostarda. Excelente para saladas, para comer no pão ........



Morangos no terrazo. Nada sabe tao bom como uma fruta de producção propria !!



A "arvore" de mandarinas é só para decoração , mas sorprendeu-me muito agradavelmente que apareceram flores , e todos conhecem o cheiro fantastico dos citricos !!




E os omega 3 ?? Hmmmm ........... salmão na banheira ?? :))



segunda-feira, 27 de abril de 2009

TAMIFLU ??!!

Então depois da gripe das aves a ultima histeria das primeiras paginas dos jornais é a gripe dos porcos. E naturalmente nos tres artigos que li mencionou-se que o Tamiflu serve tambem para a gripe dos porcos porque o virus é da mesma familia. Feliz coincidencia para a industria farmaceutica !!

No momento culminante da histeria da gripe das aves comprei um paquete de Tamiflu. Pelos vistos tambem estive um pouco histerica porque a caixinha salva-vida costou 50 euros. Bom, mas como havia perigo de morto, e como os institutos de epidemiologia esperavam uma pandemia dum momento a outro e a comunicação social martelava dia e noite ......

A caixinha de Tamiflu ficou no meu frigorifico, anos, até caducar. E naturalmente todas as pessoas com quem comentei isso, dizeram "terias preferido ter de usa-la". Não, não teria preferido, e tambem já gastei mas do que 50 euros em coisas inuteis ..... sim, sim, tudo certo, más esta caixinha irritou-me, nem sei porque. Provavelmente por me sentir manipulada.....

E hoje, ao passar diante duma farmacia, pensei que talvez seria boa ideia........ antes que se propagasse massivamente a informação que o Tamiflu servia ....... porque - que é o que são 5o euros contra a minha preciosa vida ..... e ainda por cima tenho uma constipação que podia ser ...... Hesitei, fui a libraria que fica ao lado e comprei livros pelo dobro do preço do Tamiflu..... hesitei outra vez ........ liguei a uma amiga para comentar o assunto e ela riu-se e diz "será que te irrita o vazio no frigorifico, no sitio onde - como todos sabemos - estava o Tamiflu". Não gostei nada do "como todos sabemos" :))

Obviamente ninguem me compreende !! Então liguei para a minha mãe. Espera-se das mães que nos apojam em tudo, não é ? Estava o meu pai no telefone que disse "filha, com a fantastica resistencia que tens (herdada de mim, claro) serías a penultima sobrevivente da pandemia. Porque o ultimo seria eu "

Bom, naturalmente ninguem é tão sabio como o meu pai e finalmente em caso de medos irracionais porque não recorrer a confianças irracionais :))

Não comprei, mas cada vez que passo do lado duma farmacia tenho de novo a oportunidade ....... e amanha é outro dia :)))

sábado, 25 de abril de 2009

CONVERSA COM O GEORG

Eu, detrás duma montanha de papeis inuteis, o Georg pela sua parte dedica-se a tentar descobrir algumas listas no caos total duma mesa de trabalho.

"Nenhuma verdade mais grande" digo eu "do que AS SOLUÇÕES DE ONTEM SÃO OS PROBLEMAS DE HOJE !!!! Quando tinha o inferno total em casa meti-me neste projecto de coordenadores para estar em casa o menos possivel e sempre ter um maximo de trabalho para não pensar...... Era uma solução ....... E hoje que arranjei a minha vida privada de forma muito satisfactoria, pois olha, estou aqui com toneladas de papeis deste maldito projecto que já não me interessa para nada !!! "

"Certo, certo" diz o Georg com um grande soriso "tambem poderia enumerar exemplos da minha vida. Mas - antes de fazeres qualquer coisa - pensa que segundo a lógica se AS SOLUÇÕES DE ONTEM SÃO OS PROBLEMAS DE HOJE então AS SOLUÇÕES DE HOJE SÃO OS PROBLEMAS DE AMANHÃ ......

"Obrigada, es uma ajuda inmensa :((( " digo eu

Malditos sejam os matematicos com a sua lógica deprimiente :)))

sexta-feira, 24 de abril de 2009

NOVA FOTO DE ENTRADA



Estou na dúvida se chamar

RESIGNAÇÃO COM POMBOS

TAO BONITO O TEJO E COMO SERA A OUTRA MARGEM ?

LUZ E SOMBRA E NINGUEM OLHA PARA A LUZ

OU ...........

quinta-feira, 23 de abril de 2009

REUNIÔES, SEMINARIOS E DEMAIS TRABALHO VOLUNTARIO 6

Quinta, 16.4 2009 : 12h - 17h = 5 horas

5 horas + 15 horas 30 minutos

= 20 horas 30 minutos desde 9.3.2009


O melhor director do mundo massacrou-nos com uma reunião pedagogica sobre os temas de entrepreneurship e do modelo de Sankt Gallen.


Não sabem o que é ?

Não se preocupem porque nos - depois de 5 horas de esclarecimento "escurentador" - tambem só temos uma ideia muito aproximativa. O que ficou clarissimo é que os dois temas vão ter no dia a dia da escola uma importancia com uma forte tendencia em direcção de zero :))


Fica um sabor agro a manipulação e perda de tempo .......

Se não for o melhor dos directores perdoava-se dificilmente nem com a festa da primavera que teve lugar a continuação

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MUITO DESCANSO EM CASTELO MEDIEVAL

DROSENDORF
7. - 12.4.2009



Fomos com muito pouca equipagem :))

quase, quase nos não entramos no carro :))



Drosendorf é uma aldeia pequena na região austriaca do Waldviertel. E a nossa região "mistica" com muitos vestigios celtas e até neoliticos e o paraiso dos esotericos. Tambem tem um clima que se costuma descrever com " 8 meses de inverno e 4 meses de frio". Mas isso não se verificou de nenhuma maneira, tivemos durante toda a semana quase 25 graus durante o dia e um sol esplendido !!

O castelo de Drosendorf foi construido no século XI e remodelado varias vezes. E uma beleza excentrica !






O interior é uma mistura de estilo ... digamos rural , de umas piezas exquisitas e o resto como os quartos e a cocinha é muito simples para não dizer primitivo, mas com muito ambiente ....






segundo o meu dicionario isso é um "fogão de azulejos"

O meu quarto.
Era esta vez dos mais pequenos. A ultima vez que lá estive tinha um quarto de quase 5o metros quadrados


E a vista da janela. O rio Thaya






Aparte duma televisao tambem tive direito a esta radio verdadeiramente historica. E até funcionava !!

Debido as temperaturas inesperadamente altas todos os quartos do castelo estavam ocupados. Como é relativamente barato havia muitas familias com crianças.




Mas o meu sitio preferido para pintar nunca estava ocupado .



Drosendorf tambem tem as suas belezas






Um dia decidimos ir a Republica Checa. Drosendorf fica a s
ó 8 kilometros da fronteira. Passamos pelo antigo "nomansland" que na época da cortina de ferro foi um campo minado e os soldados do lado da Checoslovaquia tinham orden de tirar sobre tudo o que se movia. E geralmente tiraram. Muitas pessoas deixaram vida e esperança nestas fronteiras. Hoje há só campos alí mas ainda nota-se o atraso económico que tinha a região por ficar na ultima ponta do mundo occidental.



Fomos a Telč. Um sitio muito pintoresco tanto pelas suas casas remodeladas do século XVI como pelo muito bonito sitio a beira de varios lagos









E que ninguem me pergunte porque a mitade do texto ficou sublinhada
!!! NAO SEI !!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

UM ANO ....

Faz um ano que escrevo este blog.

Cumpliram-se as expectativas que tive ao começar a escrever ? Não, de nenhuma maneira
Estou contente com o que saiu apessar de ser algo completamente diferente do que esperava ? Sim, muito contente

Confirma-se que na vida muitas vezes se recebe melhor do que se pretendia. A condição - e a dificultade - é que é preciso ficar aberta a tudo o que se pode presentar e aguentar e não recalcar a dor de não ter recebido o que se queria. A dor e a saudade MAS chega o momento em que a alegria sobre as coisas novas supera a tristeza e já não se tem a impressão de ter perdido algo ...

Actualmente não estou muito motivada para ecrever porque estou no campo em plena explosão de primavera num sitio fantasticamente tranquilo, moramos num castelo do século XII e é tudo beleza, vida, natureza, cheiros de flores .......

Como esta vez não me esqueci do cable para ligar a camara e o computador pronto haverá fotos ...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

MÃOS DE VIDA OU MORTE , DE SAUDE OU DOENÇA


Duas pessoas do meu coração vão ser operadas nos próximos dias. Elas não se conhecem e trata-se de patologias completamente diferentes, mas a situação básica será a mesma

Desejo muita força e boa disposição as duas, mas sobre tudo desejo a melhor disposição possivel aos cirurgiãos: nada de alcohol no dia anterior, nada de serviços de noite nos dias anteriores, um otimo sonho, nenhum problema emocional, nenhum problema de saude, as mãos seguras, as ideias claras, os horarios das salas de operações bem pensados, um team bem sincronizado, anestesistas atentos.........

que todas as coincidencias da vida que possa haver sejam positivas e constructivas e que tudo corra o melhor possivel

MUITA, MUITA, MUITA SORTE MENINAS !!!