sábado, 28 de março de 2009

GEORG !!! "VASCO DA GAMA USAVA CHAPEU DE CHUVA ?? "



Como finalmente depois de não sei quantos anos voltaram a reaparecer os degraus do Cais das Colunas cada vez que passo por ali imagino que estou a baixar os mesmos degraus que o Magalhães e o Vasco da Gama e provavelmente o Cristobal Colon e muitos outros. Que se me perdoe mas os numerosos exploradores portugueses na minha memoria só constam como "os exploradores dos séculos 15 e 16 sem mais detalhes"

Quando la estive a ultima vez o tempo estava catastrofico. O lado positivo são essas fotos que parecem branco e preto, mas não são.






Então como eu teria estado molhada até os ossos se nao estivesse vestida completamente em goretex perguntei-me como se fazia na época para se proteger da chuva. Não se imagina muito bem Vasco da Gama com chapeu de chuva :))

Naturalmente isso é uma pergunta que só o meu colega Georg pode responder....

O Georg sabe literalmente tudo. E muito melhor do que qualquer enciclopedia, incluida a Wikipedia e o google juntos. Quem queria saber como se diz por exemplo "modo de empleo incomprensivel" em japones ou como eliminar uma mancha producida por substancias quimicas desconhecidas do comun dos mortais, quem queria informar-se sobre os melhores restaurantes na capital duma ilha que ninguem conhece ou saber o programa detalhado do partido nacionalista de Swaziland ........... o Georg o sabe tudo.

Assim que saber como os exploradores dos séculos 15 e 16 se protegiam da chuva era uma informação tao banal para ele que não só me informou que se utilizava couro impregnado com óleo , mas que só as expediçõoes muito bem equipadas disponiam de tal luxo, mas tambem fez uma palestra sobre em que tipo de embalagens se transportavam as diferentes mercaderias na epoca ...... confesso que só me lembro das caixas de nao sei que metal para o chá.

E para quem ficasse deprimido porque comparado com o Georg é um ignorante completo ...... imaginam que eu e todos os meus colegas estamos a sufrir do "complexo Georg" há muitos anos :)) Mas aguanta-se bem porque o Georg é uma pessoa muito simpatica que tambem arranja tudo desde brincos até sistemas de computadores e ainda por cima é um grande cocinheiro e convida generosamente a saborear os seus menus.

NÃO, NÃO HÁ FOTO DO GEORG


15 comentários:

mdsol disse...

Q. Wolkengedankenzinha:

Grande Georg. E que boa curiosidade é a tua!

beijinho
:))

[gostei muito do comentário que deixaste lá no branco]

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
E graças ao Georg ficámos a saber a resposta à tua questão que é o título deste teu post!
Interessantes as fotografias. Nunca diria que não são a preto e branco!! Mau dia para as fotos...

mena maya disse...

De que planeta veio o Georg?:-))

Que sorte a vossa terem-no tão pertinho!
Um beijinho e bom fim-de-semana.

P.S.1-
Aqui dizem que a primavera chega para a semana...
Quando chegará o "primoverão"?

P.S.-2:
Onde se pode clicar no Georg, para o caso de precisarmos de alguma informação especial?

mena maya disse...

P.S.3:

Belíssimas fotos!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Solzinha ! Pois em curiosidade devo ser campeona mundial :))
espero que recuperes rapidamente a serenidade. beijinho :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Mr Lynch: tambem nao compreendo como sairam estas fotografias. O dia estava cinzento, mas tanto.... Vou perguntar ao Georg o que acha ele :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah Mena, o planeta do Georg, pois nao sei, muito longe deve ficar da terra :))

ainda nao se pode clicar nele MAS ele ja disse que depois de se aposentar em 4 ou 5 anos vai criar uma plataforma de informacao onde as pessoas posssam acudir :))

a primavera é ainda muito, muito timida e o primoverao parece que se retirou definitivamente para o sul :)) beijinho :))

almariada disse...

O Georg é casado ou está disponível? ;)

WOLKENGEDANKEN disse...

Ahh, Almariada nem uma coisa nem outra. Vive com a mesma mulher há uns 10 anos mais ou menos. Mas sempre pode-se tentar, queres que te arranje os horarios de vos para Viena :)))

E é verdade seria um excelente parcieiro para ti :))

beijinhos

Isabel Preto disse...

Obrigada por me dar a conhecer este seu recanto, que passarei a visitar, com agrado, partilhando e desabafando. Adorei as fotos.

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Isabel ! Pois é isso mesmo: partilhar e desabafar! Em materia profissional actualmente os professores temos alguns temas para desabafar, nao é :))

Boas ferias, nos só entramos no proximo sabado

poetaeusou . . . disse...

*
e o Magalhães, tambem partiu
deste Cais,
quando foi prestar vassalagem aos reis católicos de Espanha,
isabel e fernando, Magalhães
que está na moda em Portugal,
,
conchinha serenas, deixo,
,
*

WOLKENGEDANKEN disse...

Hm, isso é um comentario historico, politico ou trata-se da natureza humana em geral :)))

Pois nao sabia que o Magalhaes "trabalhava" para os "Reyes
Catolicos". Entao o nome dum "traidor" para tantos computadores ...... :)))

bettips disse...

São estes os amigos que ficam nas histórias das amizades!!! Todos havíamos de ter um Georg perto ... eu até diria, muito perto.
As fotos são belas assim, eu acho.

Fassbinder, tal como os todos os bons realizadores, como que dissecava/filmava sentimentos do seu mundo: e tantas vezes os sentimentos são negros.

Para as coincidências das tuas pessoas, desejo um BOM desejo, de coração.
Bjs

WOLKENGEDANKEN disse...

Obrigada, Bettips! E verdade que Fassbinder filmava sentimentos negros - e muitos - mas queria dizer que ele nao tinha esse tipo de pessimismo que disse" tudo é inutil, nada merece a pena" Penso que fazia filmes as vezes tristes e deprimentoes mas na intensao de acordar as pessoas.

Uma boa Pascua para ti, com ovos (de chocolate ? ) e coelhinhos (do esmo material ?)