terça-feira, 7 de abril de 2009

UM ANO ....

Faz um ano que escrevo este blog.

Cumpliram-se as expectativas que tive ao começar a escrever ? Não, de nenhuma maneira
Estou contente com o que saiu apessar de ser algo completamente diferente do que esperava ? Sim, muito contente

Confirma-se que na vida muitas vezes se recebe melhor do que se pretendia. A condição - e a dificultade - é que é preciso ficar aberta a tudo o que se pode presentar e aguentar e não recalcar a dor de não ter recebido o que se queria. A dor e a saudade MAS chega o momento em que a alegria sobre as coisas novas supera a tristeza e já não se tem a impressão de ter perdido algo ...

Actualmente não estou muito motivada para ecrever porque estou no campo em plena explosão de primavera num sitio fantasticamente tranquilo, moramos num castelo do século XII e é tudo beleza, vida, natureza, cheiros de flores .......

Como esta vez não me esqueci do cable para ligar a camara e o computador pronto haverá fotos ...

14 comentários:

Micas disse...

Parabéns pelo aniversário, que celebres muiitooosss mais, nós, os teus leitores agradecemos, e também te quero dar os parabéns por teres um blog numa lingua que não é a tua mas que tão bem a sabes representar, eu ainda não tenho coragem de escrever no meu blog em alemão, quem sabe um dia...
Pois é, a primavera também já chegou por aqui e é como dizes, uma explosão de cores e aromas primaveris.
Fico à espera das fotos, até lá...
Liebe Ostergrüsse :)

bettips disse...

Festejam-se pontes que se vão fazendo. Alegrias (ou tristezas) de mostrar, no olhar ou nas palavras. Essencialmente, aprendemos algo em conjunto!
Deve ser muito bom para ti ter esta espécie de diálogo, ou diário solto, pensando que estás longe.
Assim, Parabéns pela persistência!

Nota: Uma é da Haas-haus, sim, em frente à Catedral de St. Estevão, duas nos parques de Shönbrunn com corvos, esquilo e um melro e a outra, creio ser a Galaxy Tower, junto às margens do Danúbio e a um passeio pedestre e centro comercial onde há um café muito "italiano" (agora devem ser muitos, isto foi em 2000); a da paisagem com Danúbio ao fundo é em Kahlenberg.
Viena deslumbrou-me, um início de Setembro. Ficamos em casa de um amigo, algures na direcção de Döbling e com vista para as vinhas. A máquina era de rolos...e todos os dias comprava mais um...!
Abraços e boa aragem para este tempo de mais energia.

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Micas:Aconselho-te escrever em alemao. Aprende-se muito ao escrever uma lingua que nao se domina perfeitamente. Nao quero dizer que tu nao dominas perfeitamente o alemao, claro, nem faco ideia :)) E aparte da lingua aprendem-se muitissimos aspectos interculturais. Uma lingua nao e so um meio de comunicacao é tambem uma porta para poder entrar num mundo diferente e interessante.

Schöne Ostern !!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Bettips ! Parece que es intuitiva :)) Esse blog tornou-se para mim em exactamente isso: numa ponte com uma parte da minha vida que fica longe em distancia geografica mais bastante perta do coracao.E ao escrever este blog e ao comunicar com pessoas que o leem mato saudades e ao mesmo tempo aprendo.

Ah claro, olha que sou cega.... O parque de Schönbrunn e o meu lugar de passeio acostumado porque moro muito perto, e o sitio onde tiraste a foto é a dois passos duma das minhas arvores favoritas.Uma maluca como eu naturalmente tem arvores favoritas :))

E Döbling é um bairro muito bonito com umas vistas espectaculares e uns sitios onde ens a impressao de estar no meio do campo.... Espero que voltes algum dia a Viena, haverá ainda muitas coisas para ver :))

um abraco :))

mdsol disse...

PARABÉNS!!! Sabes que é um prazer para mim vir aqui e, não menos importante, ter os comentários lá no branquinho!

Quer dizer que "nos" descobrimos mal iniciaste o blog? Que bom!

Não sei quais eram os teus propósitos ao iniciares este blog. Imagino que passaria por melhorares o teu português... Mas o balanço só pode ser positivo!

Boas férias e atenção às fotografias!

Gostei muito de te ter encontrado nestas ondas virtuais!

beijinhos de parabéns!

:)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Obrigada Solzinha !
E verdade tu és das primeiras pessoas que encontrei na blogosfera e lembro-me bem ter ficado muito contente ao descobrir o branco onde aproveito ao ler o teu excelente portugues e regalo os olhos ao ver os quadros que encontras sempre nao sei onde !! E o mais importante onde há uma pessoa simpatica, inteligente e multifacetica .....

E insisto em dizer que nao sao elogios, é tudo a pura verdade.

beijinhos

mdsol disse...

Ohhhh Wolkengedankenzinha

Muito obrigada pelas tuas palavras lá no branquinho. Mas acho que são excessivas.
Um beijinho

:)))))))

WOLKENGEDANKEN disse...

excessivas nada ! Só que naturalmente igual que nao conheco todas as tuas qualidades tambem nao conheco nenhum dos teus defectos :))) Provavelmente nao sao muitos :))

QZ disse...

Parabéns! A Primavera aí deve ser uma maravilha!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola L ! Sim, mais frio o inverno mais fantastica a primavera :))

mena maya disse...

Gratuliere!!!

Tem sido um enrequecimento, as vindas ao teu blog!
Obrigada por tudo!

Bussi

bettips disse...

Como tive notícias frescas de Viena (no meu sítio estão) aguardo as tuas fotografias, castelo incluído...
Acho lindo partilharmos - por isso falo em pontes, as que gostamos de atravessar ao encontro uns dos outros.
Bjinhos

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Bettips ! Já vi os teus presentes há dias, mas em silencio.

Como tu gosto da imagem das pontes. Até colectei uma serie de fotos de pontes diferentes para fazer um post.Pena que o actual "pontifex maximus" seja uma catastrofe tao grande e nao honra esse titulo tao bonito !! Pelo menos acho eu ...

E tambem sou uma grande fa de relacoes amistosas interculturais. Sempre é tao interessante e os troques enriquecem muito. Pelo tanto um beijinho para ti, amiga :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Vielen Dank Mena ! Ich komme auch immer gerne bei dir vorbei !

E tudo de bom para o nascimento de mais um Maya :))

grande beijinho