Isso é um capitulo mais escuro :))
Vi tres focas, mais ou menos nesta distança. Bom, enfim, já vi focas em outros sitios .
Vimos muitos passaros. De ainda mais longe que as focas com a excepção deste bicho que o nosso guia - o Björn - salvou do meio da estrada. O Björn é um exemplar islandes tipico: practica pelo menos 50 desportos diferentes entre os quais por exemplo mergulhar entre as placas tectónicas, escalar cataratas geladas, fazer campismo nos glaciares ..... enfim os gostos não se discutem :))
No ultimo dia decidi participar numa volta para observar baleias. Bom, isto é o Atlantico Norte cheio de baleias,
mas eu vi tantas como nestas fotos , sempre estava do falso lado do barco ou não vi nada porque o mar estava muito agitado ....... desastre ......
Admirem a elegancia do turista em Íslanda :)) Neste dia no barco estava como máximo a 10 graus com muito vento e todos levavam toda a sua roupa e acima de tudo a “roupa de marinheiros“ oferecida.
Finalmente, o bicho que mais encarinhei nesta viagem foi este na foto seguinte, um encargo da minha sobrinha pequena. E tambem ve-se o grande lujo dos alojamentos em meio da natureza.
Essos bichos chaman-se "Lünde" em islandes e puffins em ingles (e para os perfectionistas "Papageientaucher" em alemao) Tambem fazem parte da cozinha, igual que as baleias.
Confesso que tambem probei um pouco de baleia ......... francamente não teria merecido a pena torcer principios éticos pela curiosidade de probar carne de baleia: sabia mais o menos como uma vaca de 150 anos. Sim, sim estou arrepentida e não vou fazer mais. E que a curiosidade é o meu lado mais fraco :))
10 comentários:
Wolkengedanken;
Carne de baleia... Sou aventureiro mas não sei se conseguiria... "Mas em Roma, faz como os romanos", lá diz o ditado!
Pelas fotos vejo que a tua viagem foi o máximo! Excelentes fotos.
:)
Foi uma viagem muito interessante. Talvez o proximo ano sera Groenlandia :))
Agora o aspecto culinario :(( Nao é cocinha francesa ! Mas é logico numa terra onde a natureza é tao hostil e onde nao cresce practicamente nada sem estufas.
hehehe lindo
os maravilhos puffins que se veem por todo o lado a par das ovelhas heheh
Joaks
Paula
Ola Paula ! Tinha a esperanca que alguem me dissese como se chaman os puffins em portugues ..... :))
Oh minha linda Wolkengedankenzinha
O que tenho perdido por aqui.
Tenho andado um pouco dispersa. :((
Percebo que a viagem foi boa. Islândia terra do gelo e do fogo, que eu não conheço, mas que passei a ver um pouco através dos teus olhos.
Beijinhos
Olá,Wolkengedanken,
já deu para perceber que a viagem a esse pequeno paraíso gelado foi interessante!Gostei das fotografias,e quanto à gastronomia...bom.Cada terra com o seu uso...
Um país deveras simpático!
Até depois.
Ola Solzinha !! Já senti a tua falta. No branco há só meninas dormidas e tu nao apareces por lado nenhum !! Espero que é só por falta de vontadce de escrever e que estejas bem !!
beijinhos já de outono :))
Ola Treasureseeker ! Bemvinda de volta !
Uma eterna apaixonada pela natureza. Belas fotos.
Beijinho de Portugal
Ola prafrente ! E verdade, nao gostaria de viver sem ver natureza regularmente. Da forca e alegria.
Postar um comentário