sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SIR KARL POPPER



"A nossa pedagogia consiste em sobrecarregar as crianças com respostas, sem que elas tenham colocado questões, e às perguntas que fazem não se presta atenção. Respostas sem Perguntas, Perguntas sem Respostas". Karl R. Popper



A escola secundaria em Viena que leva o nome de Sir Karl Popper, austriaco de origem. E uma escola para alunos com um IQ fora do comun, ou seja para meninos "super-inteligentes" .


Posted by Picasa

4 comentários:

Sensualidades disse...

s escolas cada vez mais, abafam a criatividade em vez de a estimular

Jokas
Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Em muitos casos infelizmente é assim

Carlota e a Turmalina disse...

Cheguei aqui pelas mãos da Zoe e adorei o que vi.Me indentifiquei profundamente com esta frase do Popper pq tenho um filho não "super inteligente", mas com QI 120 e eu garanto que é exatamente isso: faltam-lhe professores que saibam escutar suas perguntas e sobram respostas prontas.

spielenschach disse...

Apetece-me falar um pouco sobre a educação em Portugal. Após um marasmo de mais de cinquenta ano assistimos agora como que a uma erupção do ensino computadores individuais nas escolas e tudo. E quando a gripe A aperta, eis que muitas instituições optam por mandar as aulas a casa através de um pequeno “click” na Internet. Que acham, já vos chegamos aos calcanhares nos vossos países?
http://www.englishexperts.com.br/wp-content/uploads/2009/12/happy-new-year.jpg
JP
(Spielenschach)