segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OBRIGADA A VAGAMUNDOS E A ZOE :))





Ao receber este selo devem se enumerar oito traços de carácter ?! Hmmmmm .........  

Pois, sou curiosa, muito curiosa. Não no sentido que quero saber o que faz a vizinha com o boy-friend as 3 da manhã, mas no sentido que adoro aprender coisas novas. Quando outras pessoas passam 3 semanas na praia para tomar sol (o que para mim seria um verdadeiro castigo sobre tudo com temperaturas de 40 e mais) eu gosto de participar em cursos de isso e de aquilo, de preferencia num grupo em que todos sabem mais do que eu sobre o tema (no principio, claro, so no principio, porque sou ambiciosa, he, he )

Sou extremamente teimosa ou tenaz ou como se quer chamar. Embora não me considere muito disciplinada quando quero obter algo sou capaz de meter umas energias consideraveis para alcanç
ar o objectivo. Posso parecer um cão desses que nunca abandonam até localizar a vitima :)) 
                Faz pouco que aprendi a aceitar uma derrota. Mas tambem aprendi na propria pele que é uma grande verdade o que disse o Dalai Lama “As vezes é uma grandissima sorte não receber o que desejamos“ A pensar como estaria hoje se se tivesse concretizado o meu ultimo “projecto“. Que horror !!!!! E estava detrás com pelo menos 200 % de dedicação ..... São os perigos da teimosia :))

Que mais ? Pois, sou brincalhão (se existe uma forma femenina não a conheço :(). AHA , BRINCALHONA, muito bem :))  Sou capaz de me divertir com coisas simples, gosto de rir e de ser alegre. Até em situações negrissimas geralmente encontro qualquer detalhe positivo..... E um
traço de carácter que seguramente me salvou a vida e a saude mental em muitas ocasões trágicas, desesperadas (que nao faltaram na minha vida)

Sou criativa, gosto de pintar, de escrever (até em linguas que domino mal - veja-se este blog como proba :)) Sou capaz de me sentir feliz por a forma estética duma arvore, pelo movimento do mar, por uma frase bem feita, por um momento de emoção partilhado com uma pessoa que nem conheço, por tudo e por nada, pelo facto de estar viva ....

Penso que geralmente sou corajosa. Aprendi a  encarar as situações  por mais desagradaveis que sejam e não meter a cabeça debaixo da asa.

Hmmmmm, e pelo visto sou muito vaidosa porque se continuar assim vou constatar que sou perfeita :)) E para terminar esta epistola presumida ainda vou mencionar que as vezes custa-me muito ter paciencia com algumas pessoas que não chegam a altura onde eu gostaria que chegassem ......
 

E PONTO FINAL




10 comentários:

VagaMundos disse...

Premios mais do que merecidos! Foi bom conhecer mais um bocadinho da Wolken :)
Beijinhos

Zoe disse...

é verdade ficámos a saber que a wolken é brincalhona! coragem é coisa que não lhe falta mesmo, para se aventurar na língua portuguesa...a propósito só algumas corecções: não é alcanzar é alcançar; n é teimosidade é teimosia; n dizemos compartido,mas sim partilhado (verbo partilhar); veja-se (tem hífen).
beijinhos
zoe

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Vagamundos: :)) para voces

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Zoe: muito simpatica !! Es muito mais performante do que um diccionario e uma gramatica juntos :)) obrigada. Como já sabes que sou extremamente curiosa, gostaria muito de saber qual a tua profissao. Essas perguntas naturalmente sao contra o código de comportamento na blogosfera, mas sempre pode-se perguntar, nao é ??

Zoe disse...

viva wolken
claro que podes perguntar o que faço na vida. sou professora de português...para estrangeiros!eh!eh!eeeh!
as corecções são um tique de profissão!!!!
beijinhos
zoe

WOLKENGEDANKEN disse...

Ahhhhhh, entao :))Querida colega !! Por favor continua a practicar o tique pelo menos conmigo :)) A ver se nalgunas ferias apareco em Lisboa para fazer mais um curso e tu es a professora ... gostaria :)

mdsol disse...

Minha querida

Acertas sempre em cheio nos comentários que me deixas. Impressionante. Parece que me3 conheces desde sempre e que eu só preciso de anunciar o assunto. Captas logo o essencial. Bravo, minha linda!
Até no comentário do filme publicitário... Sabes que o que despoletou a minha voltade de colocar o apontamento sobre o filme, foi exactamente ter ido lá e ter visto uma empregada, com a farda igualzinha às do filme, mas obesa, que mal se podia mexer a limpar o chão. E, com a música a azucrinar-me a cabeça, o tempo de espera na fila da caixa ainda me pareceu maior, porque irritante.
Quanto à perda, foi uma colega, ainda nova, com filhos pequenos... uma dor muito grande.
Beijinhos minha querida

:)))

mena maya disse...

Continua como és, Wolke!

Sempre em movimento, curiosa e sedenta de conhecimento,prespicaz e amante do que é belo!
Quanto à teimosia às vezes é um pouco chata, outras ajuda-nos a alcançar as nossas metas!

Beijinho

Sensualidades disse...

ora prazer em conhecer-te um pouco mais

Jokas
Paula

luis lourenço disse...

divertido teu post...passo tb pra te desejar Um Natal Feliz e UM Ano Novo com muita paz, amor e felicidade...
beijinho