segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ESTOU DOENTE :((

Bom, doente doente não ........ Tenho tosse e obviamente não é recomendavel dar aulas com tosse. O mais recomendavel nesta situação é ficar calada num sitio com uma temperatura constante ou seja em casa.  Tem a vantagem adicional de nao dizer asneiras :))

Houve uma época em que ia trabalhar doente, mas já não. A saude é um bem precioso e tambem não é muito social ir a trabalhar doente e contagiar a colegas e estudantes. Há suficientes bacterios e virus em circulação. E a situação é otima: Terça é feriado, fico em casa Quarta e Quinta e na Sexta tambem não há aulas..... Só falto dois dias, pelo tanto não preciso de ir a médico nenhum porque só a partir do terceiro dia de ausencia precisa-se de “comprobativo“ dum médico. E os consultorios médicos referente a bacteros e virus  nao sao  sitios muito saudaveis .....

A gripe A, B, C ou Z  ou qualquer outra não pode ser porque o máximo que vi no termometro foram 37.3 o que não se pode chamar uma temperatura muito alta. Se fosse um virus subiria rapidamente.  Mas sinto que os ganglios linfaticos ainda estão a trabalhar intensamente tanto no pescoço como nas axilas, um ataque geral  de varios exércitos, vamos lá ver quem saira victorioso. Em realidade nao ha dúvidas: confio no meu excelente sistema immunitario, excelente  de natureza e muito bem entretido ... O meu limite pessoal para decidir chamar um médico de urgencia sao 39 graus, pelos vistos estou muito longe disso .....

Tamben não vou perder a batalha por falta de material de guerra: vitaminas e mais vitaminas, equinacea, um pouco de quimica chamado Aeromuc, gotas homeopaticas, chá ........ no pior dos casos até estou disposta a tomar a “Formula 44 plus“ de Wick - Dextromethorphanhydrobromid - saboroso, mas util porque para a tosse e pode-se dormir, o que é o mais importante para recuperar.

O problema é so um: esta semana tenho 5 (cinco!!) exames escritos que não quero fazer a proxima semana porque complicaria muitissimo as planificacoes dos estudantes que tem muitos exames e devem organizar-se  e então vou estar doente e passar tudo o dia no computador para “compor“ exames. E ainda por cima esta semana um grupo de 25 colegas esta de seminario em Nova Yorque e não sei quantos mais estão doentes e não há practicamente ninguem para sustituir os outros, mas enfim isso é o problema do director e não o meu. Acho já muito responsavel da minha parte escrever 5 exames quando oficialmente estou doente .....

 

31 comentários:

Sensualidades disse...

as melhoras para ti

Jokas
Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Obrigada, Paula. Que rapida, o post tem 30 segundos de vida

Zoe disse...

viva wolken
só posso desejar melhoras, melhoras, melhoras...
beijinhos
zoe

Storinha disse...

Aqui com tosse ou sem ela temos que trabalhar. Aquilo que chegou às escolas é que os meninos com um sintoma devem ficar 7 dias em casa...os professores mesmo tendo tido contacto com esses meninos não podem faltar...
Bem que precisava hoje de ficar em casa, mas apesar da tosse lá tive que ir. A alternativa era ir para o centro de saúde para uma consulta de urgência (ou seja, passar lá a tarde) para poder ter um atestado para ficar em casa... temperatura estável não haveria, por isso fui trabalhar. Sinto a cabeça meio zonza de tanto tossir...mas é a vida.
As melhoras para ti
Beijocas
Paula

Isabel Preto disse...

Por aqui...também com tosse! Fui trabalhar, porque à segunda só tenho aulas de manhã e hoje senti-me melhor, mas tem sido horrível! Até os dentes pareciam doer!
Beijinhos e melhoras.

WOLKENGEDANKEN disse...

Zoe, obrigada. Acho que nao vai durar muito.E os bons votos tambem servem porque levantam o animo :))
um beijinho sem bacterios !!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ay, Storinha, pois as vezes as circumstancias da vida verdadeiramente nao prestam ;( mas nao podemos fazer outra coisa que sempre tentar o melhor para nos mesmas e para os outros

O que me doe a mim de tanto tossir nao é a cabeca é o pulmao ....

O sistema de ter de presentar um atestado médico para só um dia de falta parece-me nao so muito duro como pouco logico porque ha muitas situacoes de saude que se resolvem com ficar a descanzar um dia ou mesmo com dormir muito uma vez. Mas quando nao se respeita as necessidades do corpo depois fica-se pior e a doenca prolonga-se inutilmente.

Mas claro, actualmente há muitas pessoas que vao trabalhar estando doentes por medo de perder o emprego. Eu tenho a sorte de ser funcionaria do estado e ainda por cima nao se me pode mudar de escola sem o meu consentimento. O meu emprego é tao solido como os Alpes :))

As melhoras para ti, Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Isabel ! Sera que todas as professoras actualmente tem tosse, ou sera a mutacao pedagogica da gripe A :))

Teras passado mal hoje porque dar aulas e tossir nao é compativel ! Ainda se for por poucas horas mas eu tenho na Quarta 14 aulas e isso so se sobrevive com saude impecavel !

As melhoras rapidas para todas nos :))

GP disse...

Os meus desejos de rápidas melhoras.

Beijinho com vitamine C

WOLKENGEDANKEN disse...

Graca: muito bemvindos os beijinhos de vitamina C :))

Sensualidades disse...

ahaha a escalar arvores nao, mas supreendi-me a mim propria

Jokas
Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah Paula, agora fico na duvida das tuas misteriosas actividades nocturnas ??? :))

Zoe disse...

viva wolken
então, melhorzinha?
beijinho
zoe

prafrente disse...

Votos de que esse problema de saúde passe depressa.Eu passei 3 dias em casa mas ultrapassei a gripe.Na minha escola houve uma turma inteira que ficou em casa.

Quanto ao comentário no meu blogue deve ser uma realidade a uniformização do material escolar em qualquer parte da União Europeia.Talvez seja consequência do processo de Bolonha...


Beijinho de Portugal

Sensualidades disse...

hahahahahahaha

nao sao misteriosas, :) so me supreenderam

mas nao as posso dizer aqui, e muita gente a ler :)

Jokas
Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Aaaaaaahhhhhh Paula, agora fico ainda mais curiosa :)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Prafrente ! HE HE, sim deve ser um dos muitos aspectos desconhecidos do processo de Bolonha: a uniformizacao do mobiliario de todas as escolas europeias :)) Fica para saber de quem é a fabrica onde é producido :))

Parece que em materia de doencas tambem vamos en direccao duma U.E muito justa, todos temos os mesmos bacterios e virus.......

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Zoe ! Sim, sim, nao estou em boa forma mas tambem nao estou muito doente. So que nao da para trabalhar. Bom, quer dizer trabalhar na escola porque ontem todo o dia a escrever os meus exames. As 2 da manha os mandei para o director para ele organizar o resto. E bom, agora a recuperar.

beijinho nao contagioso, penso que nao tem bacterios , mas ninguem conhece até onde chega a perfidia da gente do Google :))

VagaMundos disse...

Votos de rapidas melhoras!
beijinhos

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Vagamundos: pois uma viagemzinha talvez curava-me mais depressa :))

Sensualidades disse...

hahaha
diz-me onte te contar que nao seja aqui em publico que eu mando um mail a contar.

ja tas melhor?


Jokas
Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Paula: estou melhor, obrigada e leo e-mails: testpunkt@gmail.com :))

bettips disse...

Tenho que vir com mais tempo porque gosto de te ler.
Para já, desejo que as melhoras tenham vindo COM FORÇA!
Bjinho

A Professorinha disse...

Olá! Eu tenho simpatia pelos meus estudantes!! O problema é que o comportamento deles não é o adequado a que eu faça certo tipo de coisas por eles! Não posso estar a dar-lhes tudo e mais alguma coisa quando eles nem se sabem portar bem na sala de aula!!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Bettips ! Obrigada, sim a coisa esta a normalizar-se. Finalmente fiquei quase uma semana em casa ....

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola professorinha ! Disculpa-la nao foi pensado como critica. Mas eu sempre leo o teu blog e tem ultimamente um sabor de amargurar-se a vida..... pensei que nao te fazes bem..... mas claro um blog tambem serve para desabafar e depois muitas coisas sao diferentes :))

mena maya disse...

Olá Wolky,

wie war's dein Geburtstag?
Konntest du überhaupt feiern?

Ich hoffe das du bald wieder ganz gesund bist!

Bussi

mena

mdsol disse...

Oh minha linda, as melhoras.

Gosto sempre muito do modo claro como colocas as coisas. Até esta coisa de ficar doente. Elaboraste rapidamente os testes? Espero que sim, para teres ficado com mais tempo para ti.

Beijinho de melhoras

:))))

WOLKENGEDANKEN disse...

Hallo Mena , Na mein Geburtstagsfeiern hat sich sehr in Grenzen gehalten aber dafür war ich heute auf enem Malseminar, das hat sich wieder ausgeglichen :))

ebenfalls Bussi :)

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Solzinha ! Passou tuda a Terca a escrever os testes o amanha vou corregir tudo a dia e Segunda e ..... mas já basta de lamentar-se. :))

mdsol disse...

Passei para saber se estavas melhor.
Beijinho

:)))