terça-feira, 3 de agosto de 2010

O MEU PRIMEIRO RETIRO - E COM CERTEZA NAO SERA O ULTIMO

Duas semanas de meditação e contemplação, de intercambio, de estudos e de comunicação num ambiente aberto, alegre e carinhoso.



Tinha muito medo de participar, mas fiquei extremamente contente e satisfeita desta experiencia. Nunca na minha vida conheci uma forma de comunicação tão aberta e tão satisfactoria. Nada tinha a ver com estas conversas depois das quais se fica insatisfeito pela falta de penetração do espirito e do coração da outra pessoa. O exercicio de meditação intensiva permite uma comunicação de coração a coração. 

E tão satisfactoria não porque tudo o que se pode ver em nos ou nos outros seja perfeito ou corresponda aos nossos desejos mas é autentico, genuino e está basado num respeito incondicional das outras pessoas e de si mesmo.


Naturalmente ao voltar à vida normal reaparecem as mascaras e os comportamentos automatizados. Mas a experiencia de ter visto o coração aberto e sem protecção duma pessoa, de muitas pessoas é preciosa. E também é preciosa a convicção que o que aconteceu uma vez pode repetir-se e nem é muito dificil chegar lá ....

Outro “lucro“ da meditação é uma percepção mais directa das coisas com a finalidade de se sentir parte do universo, sem estar separado do “resto“. O budismo chama esta meta o não-dualismo.  Bom, isso não é para hoje nem para amanhã, mas senti algumas vezes durante uns segundos o que poderia ser ......



6 comentários:

mdsol disse...

Que bommm
Beijinho

:)))

Sensualidades disse...

maravilhoso

e tao bom poder ter essa opurtunidade

Beijos
Paula

GP disse...

Eu também estou a precisar de uma experiência dessas.

Beijos e boas férias

Beatriz disse...

Grande experiência! Muito bom para a alma... Mas talvez eu não ficasse duas semanas inteiras! Sou um tanto quanto inquieta e logo, logo arrumaria alguma coisa para fazer.
Adorei conhecer teu blog, tanto que virei mais uma seguidora, assim fica mais fácil voltar aqui outras vezes!
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Anônimo disse...

Nice dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

Mr. Lynch disse...

WOLKENGEDANKEN;
Uma experiência que eu também gostava de ter! Parece ser maravilhosa.
O meu verão está a correr bem. A saborear os últimos dias de férias. E o teu verão está a correr bem? (Pelo que vejo, sim!).