sábado, 23 de outubro de 2010

SIIIIIM !

Uma coligacao dos Socialistas com os Verdes para o governo de Viena ??
Siiiim, por favor !! Finalmente !! 

Viena é uma cidade muito bem organizada, ganou a segunda vez seguida o primer lugar no ranking das cidades com melhor qualidade de vida a nivel mundial. Os unicos que nao vem isso sao os ignorantes, os votantes de direita que nunca viram outra coisa. Seria bom manda-lhes fazer uma volta por Europa para eles realizar o que tem ! 

Mas os socialistas tiveram a maioria absoluta em Viena e uma maioria absoluta nao faz bem, por muito contente que se possa estar com a politica. Houve eleccoes com o resultado desastroso dum 27% da Direita. Os votantes da "nossa"  Direita sao principalmente as capas sociais mais pobres e menos formadas que no mercado laboral estao em directa concorrencia com os emigrantes geralmente tambem sem formacao........ e claro, a Direita como sempre aproveitou-se do medo das pessoas ..... 
 
Nesta situacao  parece que o antigo e futuro Presidente da Camera de Viena lembrou-se dalguns ideais sociais da sua juventude, do facto que é doutor em Biologia e sobre tudo se terá lembrado que combater o medo das pessoas precisa de muito trabalho, muita dedicacao e boas ideias.  E ninguem teria dito que um homen politico depois de tantos anos ao poder ainda tem a necessaria flexibilidade de querer intentar algo novo ..... Mas sim, o senhor Häupl esta a negociar a coligacao com o partido dos Verdes. E acho que está a fazer muito bem.

Até eu vou comprar uma bicicleta ........ e se me convence muito o novo Governo até vou propor-me para algum trabalho social, cursos de alemao gratuitos para mulheres turcas por exemplo, e por que nao ? A politica precisa de accao nao de palavras ..... :))

5 comentários:

bettips disse...

"Melancolia estética" que coisas linda de dizer, cara Irene Margareth.!
tenho de voltar com tempo para acompanhar estas notícias que tanto me atraem. Se calhar e sem saberes, acalmas-me, reflectes uma felicidade calma ...
Um abraço daqui para Viena!

Sensualidades disse...

tens toda a razao... a europa atrvessa a crisa pilitica, por falta de accao e demasiadas palavras

Beijos
Paula

bettips disse...

O dobro e mais metade. Mas continuo a perseguir a beleza. Até que o pensamento ganhe névoa. Ou se acomode. Ao silêncio.
(uma esperança: "que os verdes sejam VERDES" e o semeiem)
Bjinho de cá

Zoe disse...

querida wolken
estou de volta e logo deparo com boas notícias!!!!
já tinha saudades dos teus textos em português e das fotos também
beijinho tuga
zoe

Anônimo disse...

Very nicce!