sexta-feira, 19 de março de 2010

UMA VERDADEIRA VIOLAÇÃO DUMA LINGUA ROMANICA

Hoje li  “EU AMO VOCE“ .Tambem ja ouvi coisas como VOU DIZER ELA, dito por portugueses, não no Brasil ....

Uma violação impressionante de estructuras básicas duma lingua románica. Não é falar dialectos que tem as suas proprias estructuras, nem falar calão que tem o seu proprio vocabulario, é simplesmente uma destrucção do sistema lógico da gramática portuguesa. Parece que é o que se pode ouvir nas telenovelas brasileiras: fala-se uma lingua ao nivel da nulidade dos actores e dos argumentos.

Uma coisa é utilizar uma lingua simples com um vocabulario reducido ou seguir por exemplo a tendencia de sustituir o condicional pelo imperfeito, muito bem ....... as pessoas tem direito a ser limitadas e a não querer ver as riquezas da lingua, mas EU AMO VOCE ou VOU DIZER ELA são frases linguisticamente muito debaixo do nivel de EU TARZAN,TU JANE. 

Como próximo passo só fica dizer EU QUERER COMER, TU IR BARCO PESCAR ....

domingo, 14 de março de 2010

AINDA NAO !!

Para animar um pouco a triste tarea de corregir kilos e kilos de papeis gosto de me sentar na varanda. Mas como se pode ver ainda nem pensar :((


quarta-feira, 3 de março de 2010

OS CONTRASTES DAO MAIS INTENSIDADE A VIDA ......

31 de Janeiro 2010:
 
Vienna: 15 graus debaixo de zero e um vento glacial.




 
Voo muito desagradável até Zurique.


Zurique: 
neve, neve, neve, neve. Era preciso descongelar as asas do avião. Processo que da para pensar na fragilidade da vida humana em geral e da vida humana dentro dum avião em particular.



E depois chegada a Lisboa e pleno sol



e plena luz


 


E tive muita sorte porque durante a semana que lá passei havía só um dia de chuva a serio e outro com algumas gotas de chuva que produciram para os meus olhos um ambiente docemente melancolico

 
 
O ideal para recarregar baterias ! Mas já passou um mes .......