terça-feira, 18 de novembro de 2008

COMO A PIDE OS MEMS E O BLOG ACABARAM COM A MINHA ORGANIZAÇÃO

Estão curiosos ?? muito bem !! Vou contar 24 h caóticas na vida duma pessoa normalmente nada caótica.

Actualmente tenho que substituir uma colega que participa num intercâmbio de professores e está um mes na Estonia. Até aqui tudo bem porque ninguém me obrigou, fui eu a querer seis das suas aulas porque o dinheiro vinha muito bem.

Mas o que não estava previsto era o novo horario causado por essa situação !! Para mim é simplesmente horrivel porque começo a trabalhar tres vezes por semana as 7h40, ou seja o despertador toca as 6h25. Que não me digam que o ser humana pode acostumar-se a tudo ! O meu ritmo biologico não se adaptará nunca aos horarios deste pais...... Resultado: o meu défice de sonho é tão grande que ando como um zombie e penso a velocidade dum caracol, a transmissão de informação nas sinapses do meu cérebro é tão lenta que quase da para observar :)) E acreditem que é só minimamente exagerado !

Então Segunda-feira, o meu dia teoricamente livre que costumo utilizar para preparar as aulas para toda a semana e corregir o que há que corregir, ou seja muito. Trabalhei com pouco entusiasmo e chegou a hora de ir para a aula de português que tem lugar do outro lado do cidade. Faltaram ainda muitas coisas para fazer. Vou ? Não vou ? Digo-me, bom, se eu voltar mais o menos as 22h ficam duas horas, e a Terça vou num seminario e não dou aulas de noite, tambem fica tempo para fazer o resto ..... vou !!

Foi boa decisão porque neste dia na aula apareceu um professor de português da Universidade que sempre faz excelentes palestras. Naturalmente é originario do Barreiro, como não :)) e falou da censura no Portugal dos anos 60, apresentou quadros, música e muita informação, teria sido uma pena não ir. E claro, aconteceu o que tinha que acontecer, alguem propos ir a conversar um pouco num café. Alí é o bairro universitario, há muitos cafés, o tema da noite era a PIDE e enfim ..... cheguei a casa depois da meia noite, sabendo que não tinha outra solução que trabalhar pelo menos uma hora mais ....Fui a dormir as duas com o despertador posto para as 7h30....

Terça, 7h30. Sonho profundo, fase REM, sonhei com já não me lembro o que, mas foi muito agradavel. Toca o despertador ..... Que não quero, não quero, não quero levantar-me, demorei tempo para me convencer de abrir os olhos. Já não tenho idade para dormir só cinco horas !! Mas não havía alternativa honesta e levantei-me .... ao subir a persiana vi no telhado de enfrente que havía gelo, então abri a janela porque ar de 0 graus em pele nua desperta de maneira muito eficiente :)) Pensei nos meus cactuses ainda todos no terraço, mas não tinha tempo de fazer nada e de todas as formas ou tinham sobrevivido a noite ou não.

8h 30, o seminario, longe da minha casa, começa as 9h. Obviamente, preciso dum taxi, e rapidamente. Ligo ao serviço de taxi, vem um carro dentro de 5 minutos. Bom, um pequeno problema, não tenho dinheiro porque ontem naturalmente esqueci-me de levantar. No taxi não se pode pagar com nenhum cartão. Como estava meio dormida, decidi confiar na humanidade em geral e mais especialmente nos meus colegas que la estariam para me prestar dinheiro para o taxi.

Subo no taxi, digo "vamos a tal sitio" O taxista "Ahhhhh, ........ pois , hmmmmm, fica no districto 3, não é ? " Então ainda por cima um taxista destes !!!! "Não, é no districto 10, não conhece ???" ! Silencio, o taxista faz aparecer um mapa. Eu digo "Não ligue o contador antes de sair de aqui e estou com pressa !! " "Não, não, agora vamos" O taxista estuda o mapa, volta-o de 90 graus, volta a voltar. Eu penso "meu Deus, este em orientação é pior do que eu."

Finalmente arrancamos, eu digo-me que não é o momento para lhe anunciar que não tenho dinheiro. Digo "você encontrou a rua, é que eu não gostaria de visitar toda a cidade ! " "Não, não, deve ser por aqui, mas não sei se é na direita ou na esquerda" E neste momento vi uma colega minha a fumar diante do edificio da esquina. Eu disse "Não procure mais, é exactamente aqui !! e é só um momento" e sai do carro e emprestei dinheiro a minha colega e despedi-me do taxista que me dedicou uma destas olhadas que podiam ser mortais.......

Disse a minha colega "tu tens nervos de ferro !!!! " Digo "não, mas estou tão cansada que só funciono no modo de sobrevivencia e faço coisas que normalmente não faria. E alias sempre se pode contar com que alguem espera na rua porque precisa de fumar." E ela disse "ah bom, a criticar uma fumadora que acaba de te salvar da policia "

Considerei que o dia não era nada mau porque todo se resolvou pelo melhor. O seminario era interessantissimo. Até tive a oportunidade de gabar-me porque sabia o que é um MEM. Esqueci-me de mencionar que era pura coincidencia que o sabia porque no aniversario dum amigo no sábado passado falou-se dos MEMS ou MEMES e que eu antes nem sabia que existia um tal Robert Dawkins que inventou o termo :))

E agora deu-me para escrever isso --> mais 40 minutos "perdidos" e fica uma montanha de trabalho para amanha, o despertador já posto as 6h25 e agora ainda não começo, agora vou ver o telejornal para saber se o meu banco está bem e não tenho que voltar a começar a zero para poupar dinheiro pela casa perto do Atlantico :)) e depois a trabalhar até ....... terminar.

A qualidade de vida sempre é resultado de boa organização, não é :))) Boa noite a quem tiver a oportunidade de se permitir o luxo de dormir o minimamente suficiente e um grande abraço a minha colega Christine na Estonia :)))

8 comentários:

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Quem me quiser punir... basta fazer-me levantar cedo...!

Anônimo disse...

Desgraçada ! Como eu te compreendo com as horas...
Mas escolherem a PIDE como tema desperta-me a curiosidade (e sei bem do que falo !)
Já agora : o qué isso dos MEMS ?
(Ainda bem que voltaste a brindar-nos com os teus posts )
Um grande abrço Zé-Carlos

mdsol disse...

Como eu gosto de pessoas assim...humanas rsrsrs E como te compreendo na luta contra o despertador...
beijinhos

:))

Sensualidades disse...

de vez em quando um pouco de caos acorda-nos

Jokas

Paula

Anônimo disse...

Coragem, ainda vais sentir saudades destes dias ...

almariada disse...

Ok, vou dormir por ti! :) Espero que os passarinhos tenham sobrevivido e que tu também sobrevivas para nos contar o que são os MEMS! :) Eu não sei!

WOLKENGEDANKEN disse...

Z-C : a PIDE é de momento um dos temas do meu curso de portugues. E interessante comparar com a GESTAPO.Como sabes um trauma colectivo como o criou a Segunda Guerra Mundial e o nacismo nao se resolve numa geracao. Ainda é um tema entre as pessoas da segunda e da terceira geracao depois dos acontecimentos.

APP:Talvez, quem sabe. Já senti (absurdamente) saudades de situacoes muito mais dificis que a actual. Tal vez quando tiver 90 anos terei saudades da epoca da minha vida em que tinha a suficiente energia para fazer o que faco agora. E possivel !

E obrigada o tudos pela compaixao. Informo que a compaixao é um dos maximos valores budistas :))

E o que sao MEMS vou contar pronto. Vale a pena esperar que é um conceito tao aventureira como fascinante.

Beijinhos a tudos


Almariada, obrigado, acho que com duas ou tres horas por dia que dormas para mim vou ter o suficiente :))

Demoníaca disse...

Há dias assim, gosto do positivismo...!