quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ENCONTROS NÃO VIRTUAIS

Encontrei-me em Lisboa com o Transdisciplinar



e com a Almariada, a mão mais perta do pastel de bacalhão :))

Nunca na minha vida teria pensado que algum dia me encontraria com pessoas que só conhecia por internet. Mas, em realidade, não é "só" porque pode-se chegar a saber bastante sobre alguem que não se conhece pessoalmente. De facto é um pouco como uma comunicação directa de mente a mente ou até de corazão a corazão. A primeira impressão da pessoa nao é fisica mas, não sei, mental, intelectual ..... e talvez seja mais dificil começar uma relação com troque de opiniões, impressões, emoções (bastante privadas) porque na vida real uma relação humana normalmente começa com small-talk e vai aprofundizando e nestos casos é o caminho contrario. Pelo tanto é um pouco desconcertante.

Mas foi uma experiencia interessantissima, de muitas facetas ...... que, sim, gostaria de repetir com as mesmas pessoas e com outras.

13 comentários:

Sensualidades disse...

nao ha melhor que um bom encontro

Jokas

Paula

Sensualidades disse...

nao ha melhor que um bom encontro

Jokas

Paula

Anônimo disse...

Até falares nisso nunca esperei ver-me num post alheio.
Ainda não sei bem o que sinto...
Depois digo-te
E tu como estás ?

:))) Zé-Carlos

almariada disse...

eh, eh, eh! :)

Foi uma bela noite! :)

E não se pense que aquele copo foi um de muitos, porque foi o único e para a despedida! :)

até à próxima! da próxima vez já não será necessário trocar pistas como "o meu cabelo está..." ou "tenho um saco assim ou assado" :D

tudo bom para ti! :)

mdsol disse...

Pois!
Ambivalências minhas que vou aqui partilhar! Por um lado não se me coloca a necessidade de conhecer pessoalmente as pessoas com quem "interaciono via blog. Acho até uma certa piada este relacionamento leve, virtual, fora do dia a dia. Por outro lado....(exceptuando a almariada com a qual não tenho interaccionado) ohhhhhhhhhh que pena tenho eu de não ter estado com duas pessoas de que me habituei a gostar muito aqui na blogosfera: tu wolkengedanken e o José-Carlos!
Who knows, who knows!

Mas ainda bem que gostaram. E que foi bom o encontro.

Beijinhos

:))

Micas disse...

Sabes que eu tive exactamente a mesma sensação e o mesmo pensamento que tu em relação às pessoas que foi conhecendo virtualmente!! era tão estranho porque a primeira impressão era apenas feita através do interior, e uma pessoa criava a pessoa na nossa mente apenas por aquilo que conheciamos do seu "inner side". Devo dizer que numas férias foi a um jantar de bloguistas e fiquei surpreendida porque a imagem que tinha feito deles, correspondia à realidade, foi muito bom :)
bis bald :)

dona tela disse...

Convido para fazer uma experiência lá no meu sítio. Olhe que é muito giro!
Respeitosos cumprimentos.

QZ disse...

Houve um período na minha vida em que foi habitual conhecer primeiro as pessoas "virtualmente" e, apenas tempos depois, pessoalmente. E nunca estranhei, as pessoas eram as mesmas, apesar de, na maior parte dos casos, nem sequer saber como eram as pessoas fisicamente. Há pessoas com quem eu falo com alguma regularidade há anos que nunca conheci pessoalmente. Simplesmente, nunca calhou.
E depois, há ainda uma série de pessoas com quem colaboro na música e que não conheço pessoalmente. Houve um caso curioso uma vez: só conheci pessoalmente uma vocalista com quem dividia um projecto musical quando fomos ao estúdio gravar, uns bons meses depois de estarmos a trabalhar quase todos os dias à distância.

WOLKENGEDANKEN disse...

Entao Zé-Carlos, ves que já nao aparece a tua foto tudo no principio do blog :)) Eu estou cansada e é por isso que de momento nao apareco muito aqui. beijinhos :)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Almariada: pois, foi bom e vamos la ver se a proxima vez terei de verdade o cabelo verde :)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Micas, Existem jantares de bloguistas ??!! Incrivel...

WOLKENGEDANKEN disse...

Solzinha, é verdade, que pena, que tu nao estiveste !! Mas tambem é verdade que a comunicacao "cega" tambem tem encantos que a comunicacao pessoal nao tem. But,who knows :)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Luce: tambem conheco este tipo de colaboracao em projectos em que as pessoas nao se conhecem pessoalmente, mas isso é uma coisa profissional e é differente. Pelo menos no meu caso, num contexto profissional geralmente há um clima emocionalmente bastante neutro e nunca falaria dos temas que falo neste blog.