quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ATE PRONTO

Vou uns dias a Bilbao

para visitar o museu Guggenheim, a Meca europeia da arte moderna, admirar arquitectura, por exemplo de Calatrava e practicar espanhol (se no Euskadi é possivel :)) E que ultimamente já aparecem palavras portuguesas no meu espanhol que sempre foi muito bom, e isso para uma profesora de espanhol é pouco profissional. E como tenho pouca tolerancia para a falta de profissionalidade na área que fosse tambem tenho que cumprir as minhas proprias normas de qualidade :))

Oxala pudesse tambem conversar sobre outros temas que a originalidade unica de Euskadi ....... mas enfim até se fosse só isso seria um pouco monotono, mas tambem serviria de práctica.

Ah, e nao levo computador !! Nao levo !!! Que ninguem diga que sou adicta a este aparelho, estao previstos cinco dias sem computador. Bom, claro tenho que tratar dos e-mails do ministerio, da escola, do director, dos colegas, dos estudantes, da minha mae .......porque o que se acumula em cinco dias, mas nada de corrrespondencia privada ( com a excepcao da minha mae) nem de blog ....... Pelo tanto se aparecer algum cometario meu, nao seria meu mas do meu alter ego :))

9 comentários:

bettips disse...

Ah... finalmente consegui abrir o teu lugar e comentar: vezes sem conta me vai abaixo a ligação! Mas tento sempre, para dar uma palavra, assegurando que LI e passeei também contigo, o que me é muito grato. Obrigada pelas tuas visitas e bons desejos para 2009.
Tem piada que estive há dias (mandei vir da Amazon uk.) a ver o "Ludwig", último filme de Visconti, precisamente passado parcialmente na zona que indicas. Muito interessante assim, pela tua descrição actual. Faz uma boa viagem, espero que esteja sol em Bilbau e possas absorver toda a originalidade do Museu e da cidade. E já tens um cheirinho da "península" bem como do Atlântico que tanto amas...
Bjinhos

mdsol disse...

Wolkengedankenzinha

Sortudaaaaaaaaaaaa! Boa viagem e que aproveites muito!
beijinho artístico

:))

WOLKENGEDANKEN disse...

OLa Bettips ! Sim, já se sentia a tua falta por aqui !!:))

Nao vi esse filme de Visconti mas ouvi comentar que tinham feito uma parte na "Kaiservilla" em Bad Ischl.E negativamente fascinante como uma familia com tantos membros de saude psicica tao inestavel teve tanto poder, numa epoca governaram a mitade da Europa. E os poucos que tiveram saude psiquica e/ou alguma visao politica diferente desapareceram de uma maneira ou de outra.
Se o Rudolph tivesse chegado ao poder com muita probabilidade se teria evitado a primeira Guerra Mundial e como consecuencia tambem a segunda..... se nao tivesse tido lugar a Segunda Guerra Mundial tal vez nao haveria nem franja de Gaza nem Israel.... etc etc... DA nauseas pensar os caminhos que pode abrir ou fechar um acto duma pessoa, por exemplo o suicidio do Rudolph Habsburg ......

E verdade, vou tentar ver o "Atlantico Vasco" :)) Mas se nao conseguir nao é grave porque muito pronto vou tambem para Portugal...

um beijinho e obrigada pelas visitas sempre bemvindas!!

WOLKENGEDANKEN disse...

Solzinha :)) Prometo que no Templo da Arte vou pensar em ti e tal vez veja la o original de algum quadro que já admirei no "branco no branco".

paulo disse...

não levas computador e fazes muito bem que ou se viaja ou se perde tempo com o computador. boa viagem!

A Professorinha disse...

As pulseiras verdes nos hospitais são para os doentes menos graves. Ao chegar ao hospital, o doente é atendido e é feita uma triagem sendo-lhe atribuída uma cor de acordo com a gravidade da sua doença: verde, amarela, laranja e vermelha. E conforme a cor atribuída, assim é o tempo de espera... Quanto menos grave, mais tempo de espera temos pela frente.

Boa visita!! Depois conta coisas!

Storinha disse...

Passei para te dizer para passares pelo meu blog para ires buscar uma prendinha dourada ao meu blog, para uma mulher especial.
Beijinhos

Micas disse...

Que excelente maneira de começar 2009!! aproveita o máximo, quer a visita ao museu como à cidade, Bilbao é uma cidade linda.
Viel Spaß.
Bis bald

mena maya disse...

Conta tudo quando voltares!

Beijinhos