terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BAD ISCHL. 25.12 --> 27.12.2008

Bad Ischl foi a residencia de verão do imperador Franz Joseph e da imperatriz Elisabeth , mais conhecida como Sisi. Figuras omnipresentes nesta aldeia, até como decoração de árvore de Natal.

Alí se firmou a declaração de guerra a Serbia que provocou a Primeira Guerra Mundial 1914 -1918.

Li o texto original desta declaração e a verdade é para dar medo, põe que " é necessario uma guerra para preservar a paz" uma das ideias mais absurdas da historia mas que ainda tem os seus adeptos entre os "grandes pensadores" como o George Bush. E tambem põe a frase horrivel "é com a consciencia tranquila que assino esta declaração" Esta consciencia tranquila provocou 10 milhões de mortos !!

A parte de respirar historia e admirar a paisagem

também aproveitamos a cultura culinaria impressionante dos lugares

Quase tudo era perfeito.Mas para manter o equilibrio felizmente encontrei tambem um pequeno defeito :))

8 comentários:

Unknown disse...

Nothing is perfect!...
Ainda bem, não é?
:)
[Beijo...@]

Anônimo disse...

Isso ! Procura os defeitos. Há-os sempre...
:))) Zé-Carlos

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah pois, sem defeitos seria inaguentavelmente aborrecido e ainda por cima stressante porque quem queria ser a unica pessoa com defeitos :)))

WOLKENGEDANKEN disse...

Hmmmmm...... Zé-Carlos estas a ser ironico ou nao ??

mdsol disse...

eheheeh.. Vinha eu toda circunspecta (raio de palavra) por aí abaixo a ler o teu post, a ficar com uma pontinha de inveja... quando, na última fotografia ....!!!
Grande sentido de humor Wolkengedankenzinha!

:))

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Que tortura as fotos de culinária... Esse bolo de chocolate (de uma das fotos) fez-me lembrar uns bolos deliciosos que comi recentemente em Praga. Não me recordo do nome mas... eram deliciosos...
(Agora apetece-me algo doce... Vou ver se ainda sobrou algum «Mon-Chéri»)...
Beijinho

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Solzinha ! Nao é incrivel que o presidente da Camara de Bad Ischl nao apareceu pessoalmente para arranjar essa vergonha :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Mr.Lynch: compreendo que gostaste da pasteleria de Praga. A de Viena é parecida ou em realidade é o producto da mesma cultura. Cada bolo deve ter perto de 5000 calorias, mas sao deliciosos !!