...... demorariam as plantas para tomar possesao do "nosso mundo" ?
Em tantas catástrofes ambientais comprobou-se que a vida é mais forte e mais criativa do que a ciencia imaginava.
Grande parte do caos que existe no mundo deve-se ao facto que as pessoas não se autovalorizam. Como jamais desenvolveram o sentimento de benevolência ou empatia por si mesmas, não conseguem experimentar o sentimento de paz ou harmonia interior, e por isso o que projetam para os demais é igualmente desarmônico e confuso.(...) Temos de aceitar a responsabilidade pessoal pela elevação de nossas vidas. CHÖGYAM TRUNGPA
12 comentários:
pena que a gente queira acabar com a imaginacao
Jokas
paula
Optimismo final. Gostei !
:))))) Zé-Carlos
Paula, Eu nao quero acabar com a imaginacao, acho que é um grande prazer !!!
Ola Zé-Carlos! Estilo telegrama ? :)) Gosto de ser optimista, as vezes contra o chamado "sentido comun". Penso que o "sentido comun" é tantas vezes apenas sinonime de falta de coragem e de flexibilidade mental.
Sim ser optimista não implica não ser realista! Pode-ser a um tempo optimista e realista... Não residirá aí a possibilidade de não nos tornarmos definitivamente cínicos?
beijinhos
:))
MDSOL: acho que sim !! Lembro-me que houve um determinado momento na minha vida que tomei a decisao consciente de nao seguir o caminho do cinismo. Porque há que reconhecer que as vezes o cinismo é uma atitude muito tentadora para se proteger de desilusoes e desgostos. E muito mais sendo uma pessoa que sabe utilizar palavras como armas .....
Os poderosos podem matar uma, duas, três rosas... mas jamais deterão a Primavera.
Beijinho
Acho que vais gostar da história da jararaca (cobra), da perereca (rã)e da tiririca (erva)... :)
http://galinhasmagricelasdejupiter.blogspot.com/2008/05/jararaca-perereca-e-tiririca.html
Felizmente que subsiste à bestialidade devoradora do homem ocidenta. Há sempre luz.
de profundis: gosto muito da ideia que "nao se pode deter a primavera" !! Era o que queria expressar, que a natureza é muito mais forte, vital e "criativa" do que nos imaginamos. O proximo passo é dizer que é bom sentir-se uma parte integrante da natureza !!
L ???? Hmmmmmmm? Talvez "a bestialidade devoradora" como final e principio novo ??? Como Kali que devora o universo para o criar de novo ?
Sim, wolkengedanken
Postar um comentário