PELA OCASÃO DO MEU ANIVERSARIO
DESEJO
A ideia das bandeirinhas tibetanas expostas ao vento é mandar e repartir os bons votos pelo mundo
Grande parte do caos que existe no mundo deve-se ao facto que as pessoas não se autovalorizam. Como jamais desenvolveram o sentimento de benevolência ou empatia por si mesmas, não conseguem experimentar o sentimento de paz ou harmonia interior, e por isso o que projetam para os demais é igualmente desarmônico e confuso.(...) Temos de aceitar a responsabilidade pessoal pela elevação de nossas vidas. CHÖGYAM TRUNGPA
16 comentários:
Então muitos parabéns !
(E a ideia das bandeirinhas tibetanas foi muito boa... Fez-me lembrar com saudade o último sítio em que as vi assim :Karma Ling)
Como se diz por cá : que contes muitos !
Um beijo especial de parabéns e :)))))
Zé-Carlos
Obrigada e outro beijo especial pela amabilidade !
Planificados sao pelo menos 110 anos, mas como sabemos que as nossas planificacoes nao sempre resultam :)) e em muitissimos casos e uma grande sorte que nao resultam ........ estou a pensar num caso concreto da minha vida, claro :)))
Eu gosto muitissimo destas bandeirinhas. Acho que é um conceito tao bonito que os bons votos voam com o vento e chegam a qualquer sitio e a qualquer pessoa .......
Alles Gute zum Geburtstag Liebe Wolkengedanken!!!
Já tinha enviado um comentário mas não tenho a certeza de que o recebeste... se foi a dobrar, peço desculpa!
Que o novo ano te traga tudo o que desejas e mereces e umas boas surpresas agradáveis, para não saberes tudo já com antecedência...
Um beijo e um abraço de Parabéns!
Danke, liebe Mena !!
E o que eu gostaria de ter: uma sorpresa todos os dias. Algumas até podem ser negativas, mas sorpresas. Adoro os imprevistos :))
Um beijinho na Austria chama-se "Bussi". Nao creio que se conheca a palavra em Berlin. Pois mando-te um Bussi :))
faço então uma pausa na correcção de testes para te desejar muitos, muitos parabéns! que tenhas tido um excelente dia e que venha mais um ano cheio de felicidade!
abraços
Obrigada, Paulo. Vou continuar a fazer do meu melhor para viver da melhor forma, que aconteca ou que aconteca !!
Parece que fazes como eu: corregir com o computador aberto para se consolar das coisas que se lem nos exames. Hábitos internacionais de professores :))
parabens
e feliz aniversario
Jokas
Paula
Wolkengedanken,du hast recht, Bussis gibt es nur in Bayern!
Küsschen!
Muitos, muitos parabéns e felicidades! :)
(tentei mandá-los ontem mas havia um problema informático qualquer...)
Apagaste as velas do bolo?
Parabéns e Bençãos! Ofereço um recipiente de cobre cheio de flores e orações(mantras) que entoei lá para dentro; depois fechei-o e assim o entrego.
Eu sei que a "cruz" de que se fala e isso levou-me áquele post, é o karma que a alma carrega a fim de o TRANSMUTAR pois caso assim não seja, ele aumenta. Conheço a filosofia budista - é semelhante á dos Indys - dos quais recebi ensinamentos.
O caminho deve ser acautelado pelas virtudes que nos são intrínsecas esensialmente levar paz ao nosso coração aos outros...essa vibração gerará uma significativa mudança. Mas para isso é necessário calar a mente! - esforço esse que venho treinando mas nem sempre conseguido!
Um dia feliz!
Mariz
Namaste!
ESPAVO! - como em MU
AH! e não sou católica!MAs sim Crsitã. Recebi um "recado" que deveria abandonar qualquer que fose a doutrina/filosofia rigorosamente, mas sim, utilizar o que delas serve a alma para melhor continuar o Caminho. A única Religião - no sentido de Religarae(Religar-SE) - é o "AMOR"...QUE EM NADA TEM A VER COM AQUELE QUE PENSAMS QUE SENTIMOS...EMBORA JÁ SEJA UM PASSO!
Grata mais uma vez.
Feliiiiiiiiiicidades!
Mariz
Com um sorriso e um abraço ... Feliz dia da Continuação! :-)
Maria
++++++++++++++++++++++++++++
" Feliz Dia da Continuação
Se olhares muito atentamente para a palma da tua mão, verás nela os teus pais e todas as gerações de todos os teus antepassados. Todos eles estão vivos neste momento. Cada um deles está presente no teu corpo. Tu és a continuação de cada uma dessas pessoas.
Nascer significa que algo que não existia começa a existir.
Mas o dia em que nascemos não é o nosso começo. É um dia de continuação. Mas isto não nos deve tornar menos felizes, quando festejamos o nosso Feliz Dia de Continuação. Uma vez que nós nunca nascemos, como poderemos deixar de existir ? É isto que o Sutra do Coração nos revela. Quando temos uma experiência tangivel do não-nascimento e da não-morte, sabemos que estamos para além da dualidade. A meditação sobre a inexistência-do-self-separado é uma forma de passar através do portão do nascimento e da morte.
A tua mão prova que tu nunca nasceste, nem nunca morrerás. O fio da vida nunca foi interrompido, desde um tempo sem começo até agora. Todas as anteriores gerações, até aos seres unicelulares, estão presentes na tua mão, neste preciso momento. Isto é algo que podes observar e experimentar. A tua mão está sempre à tua disposição como um tema de meditação."
Thich Nhat Hanh
(monge budista (Zen) - in Momento Presente, Maravilhoso Momento)
Olá!! Muitos parabéns, atrasados... mas cá estou a saudar e a desejar que esse dia se repita por muitos e longos anos.
Beijinho
OBRIGADA A TODOS E TODAS
Mena: Küsschen ? Sim,claro conheco tambem, mas para nos no "sul" :)) sao uma coisa muito mais formal, um Bussi é algo caluroso.... Fascinante as linguas !!
Almariada e que... tantas velas .....falta-me o soplo :))
Mariz . Que bonito o recipiente de cobre com as mantras!! Aprecio :))
Maria, texto interessante, sim, conheco o Sutra do Coracao, acho que é verdadeiramente muito dificil de comprender. Só "NAO HA NEM SOFRIMENTO NEM FIM DO SOFRIMENTO ....."
Storinha: com menos de 110 anos nao me vou a conformar :)), há tantas coisas para ver,fazer,gozar,aprender, compreeender .... e tambem tanto para sofrer, claro .....
Realmente andei muito ocupada! Só hoje dou conta que fizeste anos!
PARABÉNS!!!
Oh desculpa não ter dado conta no dia!
beijinhos de parabéns!
:)))
Obrigada,querida "Maria S.". E bom quando algumas pessoas lembram-se mais tarde do aniversario porque assim os bons votos repartem-se por varios dias :))
Postar um comentário