sábado, 2 de maio de 2009

SOCIOPATIA OU TRASTORNO DE PERSONALIDADE ANTI-SOCIAL

O sociopata despreza a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas e os seus sentimentos (não se trata da "sociedade" como termo politico, mas simplesmente da comunidade em que vivem os seres humanos). O sociopata não é capaz de sentir emoções humanas normais com a excepção da raiva. O seu egocentrismo é quase total e combina-se com uma falta absoluta de empatia.

Os sociopatas são pessoas extremamente manipulativas. As suas emoções são superficiais, falsas é centradas unicamente na propria pessoa. Geralmente - igual que os autistas funcionais - podem aprender a imitar as emoções que pessoas normais teriam em diferentes situações. Muitos sociopatas são brilhantes oradores, pessoas charmosas, parecem muito educados e simpaticos mas tudo o que fazem é fingir com muito talento as emoções que não sentem. Para disfarçar a completa ausencia de sentimentos reflectem como espelhos as emoções dos outros e assim dão a impressão que sentem normalmente.

17 comentários:

mdsol disse...

Q. Wolkengedanken:

Espero que este post não tenha sido sugerido porque te cruzaste com algum sociopata!

Por motivos variados não tenho podido andar por aqui como gostaria. Vou espreitando a correr, sem tempo para deixar rastos escritos! Fico contente com as tuas visitas e peço desculpa por não poder retribuir. Qualquer dia entra tudo na "normalidade". É que, quem perde sou eu!
Um bom dia para ti.
bjs
:))

WOLKENGEDANKEN disse...

Espero que nao me tenha cruzado com nenhum sociopata..... mas alguns dos rasgos, nao sei se nao encontrei um ou dois individuos com alguma tendencia neste sentido.... Parece que há sociopatia a nivel leve, meio e grave.....

Nao te preocupes,as tuas visitas sao sempre bemvindas que fossem frequentes ou raras. Eu estou a pensar desintoxicar-me um pouco do computador, mas de momento o resultado nao convence muito :)) Entao se tu nao tens muito tempo, talvez seja bom ficar um tempo mais longe dos blogs ....

Ah, e o teu novo avatar já é algo mais atrevido que o anterior :)) Esta menina já está em caminho para se encarar ao mundo....))

beijinhos

Sensualidades disse...

acho que ja conheci um


obrigada pelo comentario no meu blog

Joas

Paula

mena maya disse...

Muito, muito interessante!

Fez-me lembrar alguém que conheci.

Acredito também que haja rasgos de, em variados casos...

Beijinho

Sensualidades disse...

sim :):) adorava lembrar-me

jokas gigantes

paula

helena disse...

Olá,

ao ler o texto lembrei-me logo de alguém que cruzou o meu caminho.
Está muito bom.

Uma pequena gralha na escrita
"...assim dão a impressão que sintem normalmente." onde se lê "sintem" deveria ler-se "sentem", aparece em duas frases.

Parabéns!
Bjs

WOLKENGEDANKEN disse...

Obrigada Helena ! Já está corregido. E um dos meus erros "preferidos" :)))

Pemsei que o teu blog tinha deixado de existir e fico contente de ver que nao é o caso, que pelo contrario esta muito bonito e muito colorido.

Bjs :))

Sensualidades disse...

mais um dia de trablaho assim e torno-me um sociopata hahaha

Jokas

Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Paula, espero que nao !!!! Bom, depende do trabalho que estas a fazer :))) Talvez para algumas activdades poderia ser util ....

mdsol disse...

Q. Wolkengedankenzinha:


Só para te dizer que sim, saíu um jornal novo e que sim, também, se chama simplesmente i.

Beiiiiiijiiiiiinhos

:))

WOLKENGEDANKEN disse...

ObrIgada :))

O "I" faz-me rir porque em alemao para ser politicamente correcto e nao utilizar so a forma masculina, mas por outro lado tambem nao só utilizar a forma femenina inventou-se uma construccao linguisticamente horrivel com uma "I" majuscula. Por exemplo para dizer "os directores e as directoras" = die DirektorInnen :))

E um tema interessante: a lingua tem ou nao influencia na vida.....

beijIIIIIInhos :)))

mdsol disse...

Acho que a língua tem muita influencia na vida. E, já agora, a vida tem influência na língua.
:)))

dona tela disse...

Do que percebi, esses sociopatas devem ser perigosos. Vou tomar cuidado com eles.

Sensualidades disse...

espero que tenhas tido um optimo fim de semana

Jokas

Paula

WOLKENGEDANKEN disse...

Solzinha: é um tema que me interessa muito! Ha um exemplo que acho muito fascinante: Na Espanha o divorcio foi (re)introducido nos anos 80 e a reaccao da lingua: já nao dizem "ser casado" mas "estar casado". E isso mudou em muito pouco tempo :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Dona Tela ! Tem razao, é verdade que entre os assassinos em serie há muitos sociopatas.MUITO cuidado :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Paula ! Obigada: o meu fim de semana foi muito bom, estive num seminario budista "lectorado" por um lama tibetano e no sabado numa festa nada budista mas muito divertida e estou cheia de energia para a semana. Espero que tu tambem
um beijinho