segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

12.12.2008 - UM DIA SURREAL

Tive a noticia que uma amiga tem cancro. Frase seca carregada de muita emoção invisivel.

Fez-me lembrar do dia há uns quinze anos, tambem foi uma Sexta, que me deram a mesma noticia, só que no meu caso revelou-se um erro, num control de rotina a médica tinha visto no ultrasonido qualquer coisa que imaginou ser um tumor. Mas o resultado da sua incompetencia foi que eu passei um fim de semana a pensar que tinha uma esperanza de vida de dois ou tres meses.

Depois de ter tido esta triste noticia subiram na minha memoria as emoçoes destos dias passados. Lembro-me que tudo: o ambiente, as pessoas, os meus proprios actos, tudo estava como dentro de uma nevoeira muito intensa. Como se o mundo inteiro tivesse ficado irreal. O que era importante perdiou qualquer interesse. O que normalmente contou entre as prioridades da minha vida já nem tinha consistencia. Sentí-me como num mundo extranho onde os principios da natureza foram abolidos. Num momento determinado até pensei como gostaria de decorar a minha tumba ......O meu companheiro de então nestes dias deu provas de ser bom amigo. Chorei tuda uma noite nos seus brazos. Depois de esclarecer que o diagnostico era falso mudou a situação: chorou ele ..... Mas em realidade nem notei muito a sua presença, eu estava muito longe......

Mas a Sexta passada ainda completamente invadida pelas emoções presentes e passadas fui a uma cena na casa doutra amiga que tambem tinha cancro e que está na ultima fase do tratamento. Ou seja depois de seis fases de quimioterapia que ela começou em julho agora ainda faltam duas semanas de tratamento de radiações. Mas esta mulher desde o principio do horror sempre teve um moral extraordinario. É psicoterapeuta e consiguiu aplicar os principios que usa nos tratamentos dos seus clientes na propria vida. Admiro inmensamente ..... E ainda por cima a cena foi excelente, o ambiente relajado, aberto. Ela ensinou-nos o seu novo look: o cabelo começa a crescer, mas de momento ainda não há grande coisa e o que aparece e branco. Ninguem diria mas é muito "chic"...

E neste panorama pensando numa amiga que vai entrar nos corredores do medo e do horror e noutra que está a sair deste laberinto eu naveguei todo o dia entre tormentas e olas gigantes de emoções ....... um fim de semana esquisito .....

13 comentários:

Sensualidades disse...

espero que tudo corra bem

Jokas

Paula

mdsol disse...

Um beijinho! (não é fácil digerir tants emoções!)
:)))

Anônimo disse...

Força !

:)))) Zé-Carlos

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Imagino o horror que passaste... Aliás, não consigo imaginar... Só quem passa por essa situação pode avaliar essas horas de angústia.
Muita força para a tua amiga. São nestes momentos que os verdadeiros amigos se devem revelar.
Beijoka

dona tela disse...

Desculpe não me alongar no comentário, mas eu hoje venho só desejar umas Festas muito Felizes.

Anônimo disse...

Obrigada por mais essa partilha, sobretudo tratando-se de algo tão dificil, do qual a nossa cultura sempre nos ensinou a fugir a 7 pés: a morte! Que, ao contrário do que gostamos de fantasiar, não é a morte "dos outros", é - sempre! - a "nossa própria morte"! Bom que volta e meia apareça alguém que nos força a retirar a cabeça do buraco na areia, onde tanto gostamos de a enterrar ... ;-)

Pensando nas tuas amigas, que estão bem acompanhadas mas que ...quem sabe...??? Aqui vai uma informação "alternativa", de eventual tratamento do cancro com as células do próprio doente:

http://www.cristinasales.pt/blogue/-todos-temos-um-bocadinho-de-cancro-dr.-robert-gorter-ao-expresso.html

Os contactos do Dr.Gorter são os seguintes:

(MEDICAL CENTER COLOGNE
PD Dr. Med Robert Gorter
Eduardus Krankenhaus
Custodisstrasse 3-17
50679 Koln
Tef 002217886301
Fax 0022178863009
www.cologne-model.com)

Um beijinho para ti

Maria

luis lourenço disse...

li teu post...mas venho com o propósito de te desejar Um Natal Feliz e UM Ano Novo em que a paz e o amor se aproximem mais do coração do Mundo...
bjinhos

Véu de Maya

bettips disse...

Eu tinha lido, acho que tinha comentado, da minha pena... da minha impossibilidade de falar dessa desordem terrível do corpo. Da pena, repito, que sei ser uma roda de picos agudos.

Um abraço morno, para esse frio que se instalou e que tudo corra com...a possível serenidade.
Bjinho

**Viver a Alma** disse...

Mas como a aminha amiga é uma pessoa informada e está consicente do Caminho, pode perfeitamente informá-la do que foi que se passou ou passa ainda, para ela ter contraído essa doença, ou outra que fosse.
tudo se passa primeiramente nos nossos corpos subtis e depois sim, se não mudarmos posturas e atitudes, isso passa automaticamente para o físico. como tudo é curável - a menos que ela pregenda mesmo "partir", ou seja esse o desígnio da lama a fim de que evolua mais rapidamente - seria aí que entrava a sua ajuda...se é que ela não está DESPERTA no Caminho!
Nada que se manifeste como pânico, horror, medo, sentimentos menos positivos ajudam a doença, como sabe!
Posso parecer fria, mas não sou de todo. Mas como curei com a ajuda do Alto, uma paralisia no braço e mão direita, e fiquei completamente curada...
E porque fui voluntária na Assoc. Acreditar, onde dei apoio a crianças e bébés com cancro, sei do que falo!

Abraço meu e Feliz Natal!
Mariz

GP disse...

São situações muito delicadas mas a nossa força e a dos outros são uma ajuda tão preciosa quanto os tratamentos. Mas vou deixar atristeza de lado.
Desejo que passes um bom Natal (suponho que com muito frio) e que o novo ano te traga notícias boas.

Um beijo amigo

mena maya disse...

São momentos muito difíceis, quando chegam notícias dessas!

Espero que tudo corra bem e que seja um daqueles casos que tem cura...

Impressionante o que contas da outra amiga que está na fase final do tratamento. Há pessoas extraordinárias!

Um abraço para ti e muita força para acompanhares as tuas amigas!

Bom Natal!

WOLKENGEDANKEN disse...

Obrigada a tod@s !! Espero que os bons sentimentos ajudem a minha amiga !!

**Viver a Alma** disse...

errata: onde se lê "lama" era alma!
De quando em vez, com a pressa troco as letras. Espero no entanto que tivesse tirado pelo sentido!

Que ela se recupere depressa e vá dizendo:
HO'OPONOPONO
Quer dizer: "SINTO MUITO E AMO-TE"!
Ao invocarmos o Espírito do AMOR, estamos a reconhecer que todas as doenças existentes no Planeta, são nossa responsabilidade também. Por isso esta frase ajuda á cura.
e já agora, não sei se sabe, mas um médico norte americano, descobriu a cura para o cancro e isso foi abafado, porque não ia ao encontro dos ganhos que diariamente são arrecadados pelas grandes multinacionais farmacêuticas e que consiste apenas em se tmar um copo de água com bicabornato de sódio, até se sentir melhor e curado.
como não é nada que faça mal, incluindo até se ministrado com outros medicamentos, veja se ela está disposta a arriscar...mal não lhe faz!
Deixo a dica
Feliz Natal