segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CONVERSA COM O MEU SISTEMA IMUNITARIO

O qué ?! 37.3 ?! Eu que normalmente tenho 36.4 ! Que acontece, estas dormido ??!!

Que pelo contrario estas a lutar e que a guerra obviamente produz calor ?

Guerra ? Contra quem ?

Que se não me lembro da Ingrid com a sua infecção intestinal, do Franz com a constipação mal curada, do Gerhard que tossia como se tivesse tuberculose, do desconhecido no ascensor que espirrava x veces entre o res-do-chão e o sexto andar, ah, e a Patricia que levaram numa ambulancia da escola para o proximo hospital e ainda ninguem sabe o que tem, e o metro, ....... e as emoções dos ultimos dias tambem não ajudaram ...

Está bem !! Mas já chegamos a 37.9 !! Compreendo que vai aquecer um pouco. Mas, advirto-te que se passar de 39 vou chamar um medico de emergencia. E já sabes esta gente vai mandar-te tropas de reforço que não vais gostar. Lembras-te que há dois anos pelo teu descuidado quase fiquei surda por causa do virus que atacou o nervo do ouvido e lembras-te da dose de cavalo de cortisona ?? E ainda bem que aceitei toma-la porque recuperei completamente !!

Ah, que não foi a cortisona, foste tu ? E que não gostas nada das ameaças e ainda menos quando estás muito ocupado com a nossa defessa !!

Desculpa, desculpa, não queria ferir sensibilidades. Sei muito bem que tu es um campeão entre os sistemas imunitarios, que não deixas passar quase nada. Não sabes que confio (quase) cegamente em ti ?! Mas finalmente a chefa não sou eu ?? Estou a ouvir risos ??!! Provavelmente já estou a delirar.....

38.2 !! Hmm, que já tiveste que chamar a reserva !

Olha, vamos fazer o seguinte: recebes aspirina efervescente , sim, sim, com muita agua que não queres ter tambem queixas do estomago, e uma dose gigante de vitamina C e o melhor remeio de todos vou dormir pelo menos 10 horas.

Que muito bem que assim não te chateio e podes experimentar uma nova estrategia genial.

Nova e genial ? Aha, mas as crises não são o momento para fazer experiencias ..... digo eu...

Que a mim me falta a tua genialidade visionaria ? Muito bem, mas não será que tu tomaste uma sobredose de cortisola e adrenalina, algumas endorfinas e agora sintes-te como Napoleão Bonaparte ? Bom, acabou a discusão, vou na cama .....


6h da manhã: Já que acordei vou medir a temperatura. Ahhhhhh 36.8. Adoro-te Napoleão !! Bom, tambem pode ser a tipica oscilação de febre que produz um virus.

A SEGUIR ...... Em caso eu sobreviver,claro .....

4 comentários:

Anônimo disse...

(eheheheheheh..... tás cá com uma pinta!! As guerras aguçam-te o sentido de humor!!! )

Óóóóóóóóóóóó .... aíííííí!!!! Alguéééém me ouve???????? Algum sobrevivente para contar o resto da história?? ;-)))))

(Espero e desejo que estejas MESMO melhor! :-)

Maria

almariada disse...

As melhoras! :)

Boas Festas!

WOLKENGEDANKEN disse...

SIIIIIIIIM, estou viva. Nao assim em otima forma e ainda com pouca energia e a festa de amanha nao vai ser um grande prazer,mas o 25 vou para o campo e se tivesse que ir am ambulancia :)) o que felizmente nao vai ser o caso :))

BOA FESTAS !!

mena maya disse...

Gute Besserung!!!!

Ein schönes Weihnachtsfest!

Bussi!