A nova representa uma obra de Ikebana - free style.
Jardins de longe
Há 6 dias
Grande parte do caos que existe no mundo deve-se ao facto que as pessoas não se autovalorizam. Como jamais desenvolveram o sentimento de benevolência ou empatia por si mesmas, não conseguem experimentar o sentimento de paz ou harmonia interior, e por isso o que projetam para os demais é igualmente desarmônico e confuso.(...) Temos de aceitar a responsabilidade pessoal pela elevação de nossas vidas. CHÖGYAM TRUNGPA
2 comentários:
Quando eu era pequena lia umas revistas que o Ministério da Educação publicava para as crianças e se chamavam "Fagulha". Foi aí que aprendi o que era o Ikebana - e fiquei tão fascinada com a ideia que ainda hoje me lembro desse momento.
Practico o Ikebana com mais gosto que regularidade. A minha professora, uma senhora japonesa que podes ver nas fotos do post é uma pessoa com muitissima energia e entusiasmo.
Eu passo meia hora a tentar por em equilibrio flores, folhas , ramos sem estar contente do resultado e ela aparece, olha 3 segundos, tira alguma coisa, muda a posicao duma planta de 10 milimetros e a coisa fica perfeita !!
Postar um comentário