sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ULTIMOS DIAS DE FERIAS

Naturalmente ninguém pode queixar-se do final das ferias quando duraram 9 semanas. Longe de mim !

A conhecida situação ao final de ferias, sem mais comentarios ;))

Nesta última semana de Agosto já trabalharam o director da minha escola, a administradora e as secretarias. Os professores e estudantes começam na primeira segunda-feira de Septembro. Como este ano o dia 1 é segunda-feira, conspiração do calendario com o ministerio ......
Já toda a semana chegaram e-mails da escola, do ministerio, dos estudantes. Terminou a situação em que o a conta de e-mail é um sitio privado onde se pode ir ou não e o computador volta a se transformar num instrumento de trabalho. Já ligaram alguns colegas e não só para contar as aventuras do verão.
E preciso lembrar-se que existe um objeto odioso chamado "despertador" que produz uns barulhos dissonantes no meio da noite. A foto representa um sonho irrealizavel....... E é uma prova do facto que ainda tenho tempo para me dedicar a tirar fotos dessas :)

De facto a unica coisa que verdadeiramente detesto na minha vida profissional são os horarios da manha que vão orientados segundo o ritmo biológico de galinhas........ a primeira hora começa as 7h40, imaginam a que hora é preciso levantar-se só para chegar 3o segundos antes do começo da aula....

Eu de facto passo sempre quase tudo o mes de Junho nos joelhos diante das colegas que fazem os horarios para o próximo ano lectivo a pedir que "por favor, não quero primeiras horas " . E ha que dizer que as segundas horas que começam as 8h30 ainda são horrorosas para mim sobre tudo ao ter as últimas da escola de noite que terminam as 21h30.

E já começam as queixas !!!! se em realidade estou muito contente de ver os meus colegas e estudantes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Como eu te compreendo ! Para mim que sou um nocturno, quando ainda dava aulas as primeiras horas eram um horror! De resto, as pessoas que marcavam as aulas já estavam avisadas para NUNCA me darem as primeiras horas !
Interrompi o post que estava a escrever para ti e vi que tinhas mais este. Mas vou já voltar para lá.
:)) Zé-Carlos

mdsol disse...

Um post bem humorado, apesar de se referir ao fim das férias e início de mais um ano lectivo! As fotografias estão o "máximo", sobretudo a que insinua uma boa "martelada" no despertador!
Sabes que eu também não "funciono" de manhã cedo? Até costumo dizer que, posso levantar-me muito cedo, mas nunca acordo antes das 11horas!
beijinho

:))

QZ disse...

Quando dou aulas às 8h30, tem de ser a meio gás. Oh, se te compreendo! Devíamos fazer o movimento pró-não-acordar-cedo :)

WOLKENGEDANKEN disse...

O movimento "pro-nao-acordar-cedo" tem o meu apoio ao 2000% !

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Viva! vim agradecer o comentário lá no meu cantinho, desejar um excelente recomeço, cheio de ânimo, garra e muitaaaa força e dizer também que voltarei porque gostei muito deste cantinho tb! Bjs.

mdsol disse...

Eu proponho que se faça uma comunidade de quem não gosta de acordar cedo. Acentuando quem "não funciona" da parte da manhã! E faço questão de ser membro fundador(a). Parece-me que adeptos não faltam eheheh

:)

Antonio disse...

Sim, "Produz" é o correcto em português.

Um amigo meu dizia que o toque dos despertadores de manhã são como as trombetas do Senhor diante das muralhas de Jericó.

A imagem pareceu-me sugestiva, embora talvez um bocadinho exagerada ...

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Começar a trabalhar às 7.30h! Para mim isso é uma tremenda violência! Por mais que tente, definitivamente não funciono pela manhã... Consigo trabalhar até à 1 ou 2 da madrugada (faço-o por vezes), mas de manhã... nada! Não consigo mesmo.
Nove semanas de férias!!! Uau!!!

luis lourenço disse...

Sugestão:

antes de adormecer gravas a aula.
E que alguém se encarregue...dos que gostam de se levantar cedo...de meter a cassete...mas aí faltaria o mais importante...o face a face para comunicar...perguntar e responder...É difícil e nem sempre devidamente reconhecido ser professor[a].
Já que tem de ser alegria, qualidade e felicidades para o trabalho.
abraço

paulo disse...

ainda eu me queixo dos horários... por aqui é muito variável, mas nunca antes das 8h. bem, bom início amanhã!
abraço

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Antonio ! A imagem das trompetas de Jerico nao me parece NADA exagerado. Sobre tudo no inverno :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Mr. Lynch: e isso mesmo: uma violencia, uma perversidade, um castigo etc etc :))

WOLKENGEDANKEN disse...

Veu de Maya: Teoricamente uma excelente ideia :)) mas dou classes de linguas e nao é uma materia propicia para fazer conferencias é principalmente comunicacao.

WOLKENGEDANKEN disse...

Paulo: obrigada! Felizmente conheco o caminho da escola tao bem que posso ir até quase completamente dormida :))