sábado, 2 de agosto de 2008

Mondsee- Salzkammergut

Há uma eternidade que nao passei ferias "em casa" ou seja na Austria. E .....que me perdoem os meus amigos espanhois, portugueses, italianos, gregos, turcos....... mas o "factor descanso" que oferecem aqui nao há nas costas mediterraneas , nem o ambiente limpo (a agua dos lagos tem qualidade de agua potavel), nem a tranquilidade, nem a qualidade de vida.

A plaza central de Mondsee















A Camera Municipal de Sankt Gilgen














O nosso hotel. Vista do segundo andar do meu "quarto". E um convento do seculo VII transformado em castelo e depois em hotel. E um alojamento fantastico de cinco estrelas com muralhas de1300 anos que conservam muito ambiente, muita energia positiva....










Posted by PicasaO lago Mondsee. Um de muitos lagos entre montanhas e florestas. Esta a cinco minutos a pe do hotel. Tem vistas espectaculares com as montanhas omnipresentes .....

Tem só um defeito , só um, e em realidade nao é um defeito, só para mim ...... o amor é o amor e o problema é que nenhum destos lagos é o meu querido Atlantico. Aqui é calma, tranquilo, seguro, rico, bonito, elegante, variado, um dorado de cultura e de paisagem, mas ........ nao tem a energia das marés, nem o carinho dos golfinhos. Que pena que nao seja possivel tomar o melhor de varios mundos é construir algo novo ......

14 comentários:

paulo disse...

humm, finalmente um comentário meu por aqui e para te dizer como eu gostava de conhecer esta Áustria limpa, potável, serena, cheia de montanhas e lagos que imagino incríveis. só inveja, portanto. um dia hei-de aí ir com o devido tempo. é um daqueles sítios que quero mesmo visitar com tempo.
um abraço e boas férias e melhor descanso!

mdsol disse...

Percebo bem o que queres transmitir no teu post! Eu já senti o mesmo, quando, por motivos profissionais, estive uns tempos num país da chamada Europa Central, vizinho do teu!. É que, para espanto de conterrâneos meus, eu gostava de lá viver. Dava-me bem com o que falas: da organização, da limpeza, até da sobriedade das pessoas tão diferente da nossa "maneira latina" de estar (e ser)...
Continua a ter uma boas férias e a aparecer quando isso te der prazer.
Um beijo

:)

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Confesso que gostava de passar férias na Áustria. Tens razão: aqui em Portugal não existe o "factor descanso"! Se queres ir à praia tens que passar horas nas filas de trânsito sob um sol abrasador, chegar cedo caso contrário não consegues estacionamento, enfim... isto para mim não são férias. Ainda mais eu nem gosto de praia. Por vezes, aos fins de semana, rumo ao interior onde recarrego as baterias no campo, longe das multidões, à beira de um riacho, a ler um bom livro...

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Paulo ! Obrigada pela visita e obrigada por ofreceres no teu blog fotos para regalar os olhos :-)Pois sim, deverias visitar a Austria.Interessante e bonito para ti e nos vivemos do turismo :))

um abraco e um bom verao para ti.

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola Sol ! Durante muito tempo a Europa Central constava sobre tudo de paises do bloque de Varsovia que viviam em mais o menos miseria e uma dictadura mais o menos ferrenha.... Desde que acabou o comunismo real esta-se a recuperar mais equilibrio economico na regiao. A Europa Central tem uma mixtura de muitissimas culturas e povos unidos por lacos historicos. Sera dificil encontrar na Europa um pais com uma poblacao de tantas raizes diferentes como a Austria. Eu sou das pessoas que consideram isso como uma grande riqueza. Infelizmente sempre houve é ainda ha pessoas que nao apreciam. A parte do aspecto etico da questao é tambem uma forma de negar a realidade. Uma atitude que nunca leva a nada positivo.

Para a tua proxima viagem pelas minhas terras naturalmente estas convidada. :-) um beijinho

Esse temas das "maneiras latinas" é muito interessante. Temos que la voltar com mais tempo

WOLKENGEDANKEN disse...

Entao mr. Lynch que esperas ? Nao esta tao longe. Para recarregar as baterias nao há nada como o campo !Ou o mar e a praia em inverno quando nao ha ninguem...

Eu adoro o mar (especialmente o Atlantico) mas detesto a vida de praia no verao nos sitios turisticos. Miles de pessoas amontoadas como sardinhas a serem grelhadas pelo sol,calor,agressao, stress, discussoes (30% dos divorcios pedem-se como consequencia directa de ferias passadas juntos :-))avalanches de carros, mar contaminado etc etc, Nem se me pagassem iria a passar ferias destas na praia em Julho ou Agosto.

Espero que estejas a passar um bom verao da maneira que gostas

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Sim! O Atlântico é insubstuivel...se calhar essa saudade tem a ver com as nossas origens primordiais... (Atlântida!)
Estou de partida. Mas antes, vim pessoalmente aqui, fazer um convite, para uma celebração especial...embora não esteja por cá, convosco, "revejo" todos, quando chegar. Fique bem, divirta-se e espero que goste do que preparei.
Sempre,
Mariz

ESPAVO!

prafrente disse...

boas férias

Anônimo disse...

Nas minhas deambulações pela Europa nunca me aconteceu ir à Áustria. E, no entanto, intelectualmente, quantas coisas me ligam a Viena !
Tenho que lá ir, um dia destes...
:))
José-Carlos

Sombra de Anja disse...

Aahhh...eu ainda ai virei...aguarda-me...prepara um cafofo para eu me instalar.

Não sinto a vida assim não. E as fotos...não as leves na literalidade..nem sempre são o que parecem...e as considero sensuais...de uma doçura extrema diferentemente do que inicialmente retratam.

Austria...aiii...q sortudo.
Beijos

WOLKENGEDANKEN disse...

Mariz: já estou em caminho para a sua festa :-)

prafrente: obrigada, faco o meu melhor :))

José-Carlos: pois sim, tems que vir! E já tens guia turistica:-) Para alguem como tu que se interessa por muitos temas é verdade que Viena tem muito para oferecer. Antes do desastre do nazismo Viena foi uma metropoli das Ciencias... Por exemplo há um grande fisico Friedrich Hasenöhrl (para ser vaidosa vou mencionar que era da minha familia :-)) que quase,quase tinha a teoria da relatividade, mas o idiota foi para a guerra de 1914-1918 e nao voltou e assim Einstein teve a oportunidade de receber todo o prestigio e só muito mais tarde reconociou-se o merito do outro. Só uma historia :-)

Anja Rakas: um cafofo sera um colchao ou uma cama ? Desculpa, que o meu portugues ainda nao da para tanto) De qualquer forma tens alojamento :-)
Gosto de muitas das fotos no teu blog e, sim, as vejo tambem bastante sensuais, mas essa no post onde deixei o comentario para mim é só brutal e humilhante. Mas, claro como em todo na vida as interpretacoes sempre sao producto da mente de cada um, nao há nada absoluto .....

QZ disse...

É dos países que mais gostava de visitar proximamente. Já que edito por uma editora austríaca, vou ver se me convido :)

mdsol disse...

Vai tudo em excursão até à tua terra wolkengedanken. Acontece-me o mesmo que ao José-Carlos. Sem conhecer tudo, deambulei por essa Europa, mas à Áustria nunca fui.
Continuação de boas férias...
:))

WOLKENGEDANKEN disse...

Entao, meninos ... a preparar as malas. Amanha havera mais fotos de motivacao :-)